Palmeiras

Gabriel Veron, do Palmeiras, ainda é dúvida e pode ficar fora do Mundial

O atacante Gabriel Veron, jogador formado nas categorias de base do Palmeiras, ainda não tem garantias de que poderá estar à disposição de Abel Ferreira para o Mundial de Clubes.

O atleta, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, que o deixou de fora da final da Libertadores, está sendo avaliado diariamente pelo departamento médico do Palmeiras, e ainda corre risco de ser cortado da competição;

Veron não terá condições de jogo para a semifinal deste domingo (7), contra o Tigres do México, mas o Núcleo de Saúde e Performance do clube trabalha para tentar recuperá-lo para uma possível final, no dia 11.

O jogador não participou dos treinos na última quinta-feira, os primeiros comandados por Abel Ferreira no Catar. A definição sobre sua condição sairá na tarde do sábado (6), já que a FIFA permite aos clubes que disputam o Mundial, trocas em sua lista de 23 inscritos até no máximo 24 horas antes da estreia de cada clube. O Palmeiras, portanto, tem até às 15h de sábado para definir a situação de Gabriel Veron.

Caso o atacante fique realmente fora de condições de jogo para uma possível final, o Palmeiras deve substituí-lo por um de seus cinco suplentes, Renan, Lucas Esteves, Wesley, Breno Lopes e Gabriel Silva. 

O único da lista dos cinco que não poderia ser inscrito é Bruno Lopes, pois foi contratado pelo Verdão após o fechamento da janela internacional, e pelo regulamento da FIFA, ele não poderia disputar a competição. Wesley está ainda em fase de transição física, se recuperando de lesão no joelho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo