Cruzeiro

Cruzeiro faz consulta por Gabriel Xavier mas valores inviabilizam negociação

Cruzeiro faz consulta por Gabriel Xavier mas valores inviabilizam negociação
Foto: Divulgação/Site Oficial do Nagoya

Procurando reforçar a equipe para a continuidade da temporada 2021, o Cruzeiro fez uma consulta a um ex-jogador da equipe, o meia Gabriel Xavier, que atuou pela Raposa em 2015 e 2016 e que, desde que deixou o time celeste, atua no futebol japonês. Apesar da procura, noticiada pelo jornalista Jorge Nicola, as conversas não evoluíram por entraves financeiros. O ENM entrou em contato com o empresário do jogador para confirmar a situação mas até o fechamento da matéria, ainda não havia obtido resposta.

Gabriel Xavier, de 27 anos, for revelado no São Paulo, mas foi na Portuguesa que se destacou, na temporada 2014. Em 2015, o jogador chegou ao Cruzeiro e por sua habilidade e técnica logo caiu nas graças a torcida. Seu único gol pela Raposa foi marcado num clássico contra o Atlético-MG, o que deixou uma imagem ainda mais positiva junto aos cruzeirenses. Apesar de ser bem quisto fora de campo, Gabriel não teve muitas chances pelo time celeste, jogando 23 partidas, a maior parte delas vindo do banco de reservas, na temporada em que teve mais minutos.

Em 2016, o jogador atuou em apenas três jogos antes de ser emprestado a Sport e Vitória, respectivamente. E daí em diante o jogador não voltou mais ao Cruzeiro, sendo negociado com o Nagoya Grampus, do futebol japonês, clube pelo qual atua até hoje. Adquirido em definitivo pela equipe nipônica na temporada 2018, Gabriel Xavier rendeu R$ 4 milhões aos cofres celestes. O clube mineiro tinha uma porcentagem dos R$ 13 milhões pagos pelo seu passe. No Japão, Gabriel disputou 115 partidas e fez 22 gols, sendo atualmente o camisa 10 de seu time.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo