Futebol Internacional

Galatasaray abre as portas e busca empréstimo de Icardi, diz jornalista

Foto: Divulgação / PSG

O atacante argentino Mauro Icardi, de 29 anos, está fora dos planos do técnico Christophe Galtier para a atual temporada do Paris Saint-Germain. Desta maneira, o clube francês lançou o jogador ao mercado em busca de uma transferência definitiva. Apesar disso, nenhuma proposta oficial chegou a Icardi. Nesta quinta-feira (18), as coisas começaram a mudar e, de acordo com o jornalista Nicoló Schira, o destino de Icardi pode ser o Galatasaray, da Turquia.

No entanto, os turcos não querem arcar com uma transferência definitiva do atacante e tentam um empréstimo junto ao PSG. A intenção do clube francês sempre foi negociar Icardi de maneira definitiva, mas diante das dificuldades, vem cogitando a possibilidade do empréstimo. Além disso, o PSG ainda ficaria responsável por pagar parte do salário de Icardi enquanto ele estiver no futebol turco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações do jornalista, a oferta final do Galatasaray deve chegar à mesa do PSG nos próximos dias. Caberá então aos dirigentes do clube francês a decisão de negociar ou não o jogador por empréstimo com o Galatasaray. Para Icardi, a saída também poderia ser positiva, uma vez que ele tem a intenção de disputar a Copa do Mundo do Catar e não terá chance de mostrar o seu futebol enquanto permanecer no PSG.

O Galatasaray tem investido em grandes jogadores para a temporada europeia e a chegada de Icardi seria mais um importante reforço para o clube. Nomes como Lucas Torreira, Sérgio Oliveira e Dries Mertens já foram confirmados pelo clube turco, que tenta retomar o protagonismo dentro da Turquia.

Icardi está em sua quarta temporada no PSG, mas nunca conseguiu se firmar como um titular da equipe francesa. Na temporada passada foram 30 jogos disputados e cinco gols marcados. O jogador ainda tem passagens por Inter de Milão e Sampdoria, ambas da Itália. Nas categorias de base, Icardi passou pelo Barcelona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo