Z - Futebol Agência ENM

Galatasaray anuncia Domènec Torrent, ex-Flamengo, como novo técnico

Domenec no comando do Flamengo, em 2020 - (Foto: Silvio Avila/Getty images)
Photo by Silvio Avila/Getty images

Nesta terça-feira (11), o Galatasaray anunciou o técnico Domènec Torrent como novo treinador da equipe. O time turco demitiu o experiente Fatih Terim e acertou com um nome conhecido do Flamengo.

O treinador espanhol estava sem clube desde novembro 2020, após deixar o comando da equipe Rubro Negra.

O presidente do Galatasaray, Burak Elmas, concedeu uma entrevista coletiva confirmando o acerto com Domènec. Terim estava no cargo a muito tempo e atual presidente, que assumiu em junho de 2021, garantiu a permanência do treinador. No entanto, ex-comandante não resistiu a má fase no Campeonato Turco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Conversamos com o Torrent para ser auxiliar, mas após a evolução da conversa, concordamos em ser o treinador. No fim de todas as discussões, decidi que ele era a pessoal que se encaixa melhor na nossa estratégia de futebol. Boa sorte no Galatasaray — disse Elmas.

Torrent tem 59 anos, foi demitido do Flamengo em novembro de 2020. No Rubro-Negro, realizou 26 jogos, com 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas, um aproveitamento de 63,8%.

Domènec foi auxiliar de Pep Guardiola, e agora o espanhol estará na terceira equipe como treinador principal. Antes de comandar o clube carioca, ele treinou o New York City FC, na Major League Soccer.

Segundo a imprensa turca, o contrato de Torrent com o Galatasary é até junho de 2023.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

O antigo treinado, Fatih Terim, foi demitido após mais uma derrota da equipe no campeonato nacional. Em 20 rodadas, foi a sétima derrota e a equipe é a 12ª colocada. Apesar dos péssimos resultados, o Galatasaray está nas oitavas de final da Europa League, após ter passado em primeiro no grupo.

Fatih estava em sua quarta passagem no comando do time turco. Ele comandava a equipe à quatro anos em eio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo