Internacional

Galhardo e Edenilson, do Inter, recebem prêmios de melhores da posição do primeiro turno do Brasileirão

Divulgação/Internacional

Thiago Galhardo e Edenilson, do Internacional, foram escolhidos, pelo tradicional prêmio Bola de Prata, do grupo ESPN, como os melhores do primeiro turno do Brasileirão. As placas, onde fica registrada o feito, foram entregues aos atletas na tarde da última sexta-feira (20). Galhardo foi escolhido melhor atacante e Edenilson o segundo melhor volante.

                 

Artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, e um dos líderes de assistências, com cinco, já era esperada a presença de Thiago Galhardo no prêmio. Em votação popular, o jogador superou Marinho, do Santos, e recebeu o prêmio de melhor atacante do primeiro turno do campeonato. Ele, inclusive, lidera o ranking, do Bola de Prata, para a disputa de melhor de todo o torneio, o Bola de Ouro. Galhardo, também já era presença constante na seleção de várias rodadas e havia recebido, em agosto, o troféu de melhor jogador de todo mês.

Edenilson, ao contrário de Galhardo, não apareceu muito nas seleções das rodadas do torneio. Mesmo assim, por ser muito regular, ele conseguiu se manter entre os melhores do primeiro turno. Na votação popular, que definiu os “onze ideais” do Brasileirão, o volante acabou ficando em segundo, atrás de Gérson, do Flamengo. Porém, como a formação, escolhida pelo Bola de Prata, é um 4-4-2, Edenilson entrou na equipe e recebeu o prêmio.

Lateral-direito, Renzo Saravia, que está com uma grave lesão no joelho, poderia estar nesta premiação. Porém, atuou em poucas partidas, o que inviabilizou a permanência na corrida pela placa comemorativa. Todavia, ele se manteve na seleção, mesmo sem atuar, por várias rodadas consecutivas, disputando, inclusive, a melhor média geral com Galhardo. Entretanto, como está fora da temporada, Saravia não tem mais chances de levar a Bola de Prata.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo