Palmeiras

Galiotte descarta desempenho ruim no Paulistão como vexame: “Período de pré-temporada”

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Depois de perder por 1 a 0 para a Inter de Limeira no Allianz Parque, na noite desta quinta-feira (29), o Palmeiras se aproxima de uma possível eliminação ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista. Na entrevista coletiva após o jogo, Abel Ferreira defendeu o uso do estadual como um período de testes para a equipe, dando espaço para jogadores das categorias de base do clube.

                 

Na manhã desta sexta-feira (30), o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, em entrevista ao ge.globo, saiu em defesa do trabalho do técnico português e reiterou a estratégia do clube para o Paulistão:

– O Palmeiras sempre planejou o Paulistão como um período de pré-temporada. Tem ajustes no time, reforços, tudo já “planilhado”, tudo no orçamento. Há um alinhamento com comissão técnica e diretoria – falou o presidente.

Galiotte ainda descartou que o desempenho do time no estadual seja um vexame:

– É uma situação que faz parte do processo a partir do momento em que você opta por esse planejamento. Não tem isso de vexame. Iniciamos o Paulistão no meio da decisão da Copa do Brasil, o clube tem que escolher qual caminho seguir – argumentou.

O Palmeiras enfrenta o Santo André, fora de casa, no próximo domingo (2), às 20:00, em partida válida pela décima rodada do Paulistão. Com grande risco de não se classificar, o Verdão é o terceiro colocado no grupo C, com 12 pontos ganhos em nove jogos. Primeiro colocado, o Red Bull Bragantino tem 21 pontos em dez partidas e, segundo colocado, o Novorizontino tem 18 pontos em nove atuações.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo