Futebol Internacional

Gallardo fala sobre possível saída do River Plate, ‘Decisão difícil’

Photo by Marcelo Endelli/Getty Images

Contratado em 2014, com um currículo vitorioso em sete anos de história, Gallardo falou sobre seu futuro no River Plate. O argentino afirmou que a decisão pode ser a ‘mais difícil’ de sua vida. O River garantiu a conquista do campeonato argentino ontem (25) após uma goleada contra o Racing, em casa. Após o jogo, o treinador deu entrevista e deixou um tom de despedida no ar. Um dos pontos citados por Gallardo foi a possibilidade de repensar a carreira, uma vez que optou por não renovar o vínculo com o clube, que acaba no final deste ano.

Gallardo descarta ida para o Barcelona: ‘Minha decisão é cumprir o contrato’

“É a primeira vez que meu vínculo acaba. Tenho dado tudo a este clube até hoje. É a primeira vez, em um momento de ansiedade e de análise, porque exige muito esforço. Acho que mereço a possibilidade de me repensar porque é preciso muita energia para continuar. Agora vou analisar, repensar.” declarou Marcelo à ESPN.

Marcelo Gallardo chegou ao clube pouco depois do rebaixamento para a série B do torneio argentino. Ao todo, a reconstrução do River Plate nas mãos do treinador contou com 13 títulos, sendo eles, três Recopas Sul-Americanas, três Copas da Argentina, duas Supercopas, duas Libertadores da América, uma Sul-Americana, uma Suruga Cup e um Campeonato Argentino, o único que faltava para o seu currículo.

Na Argentina, Crespo é pedido por torcedores do River Plate

Gallardo afirmou não ter decidido o que acontecerá, mas que será uma decisão difícil. Confira:

“Além da reflexão que se pode fazer, será muito difícil de tomar. Não sei se vai ser a mais difícil, desportivamente falando. Passamos por muitas situações… pessoalmente, sim, pode ser a mais difícil da minha vida.”

O futuro de Marcelo pode ser a seleção uruguaia, uma vez que Óscar Tabárez, depois de 15 anos no comando, foi demitido. A Federação Uruguaia já teria demonstrado interesse pelo técnico. Gallardo, por sua vez, afirmou não pensar na oportunidade, já que estava focado em conquistar o Campeonato Argentino. Ele declara ‘o clube não merecia minha cabeça em outro lugar.’

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Não queria ir além do desejo de vencer. A partir de agora, vou pensar seriamente para continuar porque o River merece alguém que tenha muita energia. Pensam que você pode relaxar, viver com calma. Mas não me permito relaxar porque estaria fazendo mal ao clube. Quando cheguei, pensei se estava preparado para isso. Vivi muitos momentos felizes. O futebol, muitas vezes, dá as costas para quem está preparado. Aconteceu muito. Foram sete anos de muito desgaste e foco, porque hoje você venceu e amanhã tem que vencer de novo.” disse o treinador. 

Há seis anos no comando, relembre a trajetória de Gallardo no River Plate

De acordo com os jornais espanhóis “El País” e “El Observador”, intermediários da Federação entraram em contato com o técnico, mas que o principal empecilho é financeiro. O intuito da entidade é investir 150 mil dólares, equivalentes a R$ 842 mil, com a comissão, contudo, Gallardo recebe muito mais que isso no atual clube.  

Marcelo Daniel Gallardo passou pelo Nacional (2011 – 2012) e foi contratado pelo River Plate em junho de 2014, seu contrato acaba em dezembro deste ano. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo