Atlético-MG

Galo conhece adversários da fase de grupos da Libertadores 2021

Divulgação/Atlético-MG
Divulgação/Atlético-MG

Nesta sexta-feira a Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2021. O Galo foi sorteado no Grupo H e está junto de Cerro Porteño (PAR), América de Cali (COL) e Deportivo La Guaira (VEN). O primeiro jogo do alvinegro no torneio será no dia 21 de abril, diante da equipe venezuelana. As rodadas serão disputados em seis semanas seguidas para definir os classificados para às oitavas-de-final. Essa é a décima primeira participação do Galo na Libertadores. A equipe busca o bicampeonato do torneio continental.

O Galo conseguiu fugir de confrontos pesados no início da Libertadores. Não enfrentará River Plate nem Boca Júniors, além de ter escapado de Grêmio e Santos, os brasileiros que poderiam aparecer pelo caminho. No itinerário alvinegro estão incluídos Assunção, Cali e Caracas. Dentre os companheiros de grupo do Atlético, existem velhos (e outros nem tão velhos) conhecidos e também um adversário inédito.

OS ADVERSÁRIOS

O cabeça de chave do grupo H é o Cerro Porteño. A equipe paraguaia, treinada por Francisco Arce, que marcou época por Palmeiras e Grêmio nos anos 90, atualmente é a quarta colocada no Apertura 2021, mas tem o mesmo número de pontos que os três primeiros (19), em 10 partidas disputadas. O clube paraguaio conta com o goleiro Jean, ex-Bahia e Atlético-GO, os atacantes Mateus Gonçalves, ex-Ceará e Mauro Boselli, ex-Corinthians. Na história da Libertadores, as equipes já se enfrentaram seis vezes: uma vitória alvinegra, dois empates e três derrotas. O confronto mais recente foi na Libertadores de 2019, quando o Galo perdeu duas vezes diante dos paraguaios.

O América de Cali era tido para muitos o clube mais qualificado do Pote 3. O clube, quatro vezes vice-campeão das Américas, faz campanha discreta no Apertura colombiano: em 16 partidas conquistou 25 pontos e ocupa a oitava colocação. Los Diablos são treinados pelo argentino Juan Cruz Real, no cargo desde julho do ano passado. O Atlético já enfrentou o América de Cali por quatro vezes: duas vitórias, um empate e uma derrota. O confronto mais recente foi pela Copa Conmebol, em 1997. Adrián Ramos, atacante colombiano com passagem pelo futebol alemão e ‘prata da casa’, é o capitão da equipe.

O Galo terá como adversário, já na estreia, o Deportivo La Guaira, da Venezuela. O clube fundado em 2008, participa pela segunda vez da Copa Libertadores, sendo a primeira na fase de grupos. O La Guaira manda seus jogos em Caracas, capital venezuelana e é o atual campeão nacional do país. A temporada em seu país começará apenas no dia 11 de abril. Em 2021, a equipe ainda não jogou, tendo disputado a última partida em 15 de dezembro, quando se sagrou campeão nacional.

Siga o Portal ENM no YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo