Atlético-MG

Galo Feminino: Amanda Coimbra e Bruna Marques são convocadas para a Seleção Brasileira sub-20

Divulgação: Atlético-MG

O Galo está próximo de alcançar o objetivo de chegar à elite do futebol nacional. No último domingo, o alvinegro saiu na frente nas semifinais e bateu o América-MG por 3 a 1. E as boas atuações do Atlético-MG, além de aproximar o time da primeira divisão, tem despertado o olhar da Seleção Brasileira Sub-20.

Nessa segunda-feira, por meio das redes sociais, o Galo informou que a goleira Amanda Coimbra e a atacante Bruna Marques, que tem sido um dos destaques da equipe, foram convocadas para a Amarelinha. As jogadoras foram chamadas para um período de preparação entre os dias 19 de julho e 2 e agosto, em Pernambuco.

A arqueira foi convocada recentemente para a Seleção. Na última convocação, também para um período de preparação, Amanda foi chamada pela primeira vez. O ENM conversou com a goleira sobre (Leia mais abaixo).

+ Novidade na Seleção Brasileira sub-20, goleira Amanda Coimbra revela emoção ao saber da convocação: ‘feliz e emocionada’

Primeira vez na Seleção

Assim como a companheira de equipe convocada de forma inédita na última chamada, agora é a vez da atacante do Galo viver a sensação de ser escolhida para a Seleção pela primeira vez. No Instagram, a jogadora comemorou a convocação e respondeu a publicação do Atlético-MG: “que felicidade”, comentou.

A jovem jogadora atleticana tem chamado a atenção na Série A2, principalmente na reta final da competição. Diante do Iranduba-AM, nas oitavas de final, Bruna marcou pela primeira vez como profissional. Na vitória contra o Hulk do Amazonas, a jogadora balançou a rede duas vezes.

Já contra o América, no último domingo, a atacante também deixou o dela.

Possíveis desfalques no Brasileirão

Caso as jogadoras se apresentem, elas podem ser desfalques em alguma das partidas da fase final do Brasileirão Série A2. Os jogos da semifinal e final ainda não têm data definida nem horário definido. A decisão dessas questões ocorrerá após a segunda partida das quartas de final, no próximo final de semana.

Nesta temporada, Amanda jogou apenas uma partida com o time de cima. Foi no triunfo do Atlético-MG contra o Juventude-BA, por 3 a 0, jogo que assegurou a classificação do time mineiro às oitavas de final da competição. A atacante, no entanto, é uma das 11 iniciais do técnico Hoffman Túlio.

Confira a lista completa de convocadas

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo