O Galo deve poupar jogadores na partida contra o Corinthians, no próximo sábado, fora de casa, pelo Brasileirão. Isso porque a equipe tem o jogo decisivo contra o Boca Juniors, pela volta das oitavas de final da Libertadores, na próxima terça, no Mineirão, e o técnico Cuca quer contar com força máxima para tentar avançar na competição continental.
No entanto, tudo dependerá da avaliação dos jogadores, que será realizada nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento da equipe, onde o Galo se prepara para o duelo de alvinegros. A informação foi divulgada pelo Superesportes e confirmada pelo Esporte News Mundo.
É desta avaliação que o Atlético-MG ficará a par se poderá ter a volta de jogadores que ficaram de fora das últimas partidas ou não, como Keno, Nathan e Alan Franco. O atacante está recuperado de lesão muscular, assim como o meio-campista, que ficou de fora do jogo contra o Boca devido a uma infecção intestinal. Já o volante se recupera de uma pancada no joelho.
Em entrevista coletiva após o confronto contra o Boca Juniors, o técnico Cuca foi questionado sobre o assunto e respondeu que ‘quem estiver super bem, joga’.
Por outro lado, Réver, que saiu de campo lesionado diante da equipe argentina, e Dodô preocupam. O lateral voltou de lesão na coxa e, contra os Xeneizes, voltou a sentir.
+ Mariano faz mais uma boa aparição e consolida titularidade no Atlético-MG – Esporte News Mundo
Time todo reserva?
O Galo até poderia ir a campo com um time considerado totalmente reserva. Mas a ideia caiu por terra quando o zagueiro Igor Rabello, que tem ficado no banco da equipe nos últimos jogos, levou o terceiro cartão amarelo contra o América e desfalca o Galo.
Desta forma, Cuca terá que escalar um dos três defensores que têm atuado nos 11 iniciais atualmente: Nathan Silva, Réver ou Alonso.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.