Atlético-MG

Galo vence 3ª partida consecutiva no Brasileirão e aumenta pressão sobre Rogério Ceni no Flamengo

Em Minas, Atlético-MG tem o quádruplo de vitórias em relação ao Flamengo nos últimos 20 anos
Galo venceu o Flamengo nesta quarta feira(Divulgação/Atlético MG)

O Atlético Mineiro recebeu a equipe do Flamengo nesta quarta feira pelo Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 2 a 1 com gols de Savarino, Willian Arão descontou para os cariocas.

Sem Nacho Fernández, o Atlético perdeu bastante dinâmica e qualidade de passe pelo meio,com isso Cuca reforçou o sistema de marcação com 3 zagueiros e liberou Mariano e Guilherme Arana pelos lados para contribuir ofensivamente com Savarino e Zaracho.

Já o Flamengo marcou de forma eficiente o Atlético no Primeiro tempo com auxílio de Michael e Bruno Henrique na recomposição. Em alguns momentos o Flamengo formava uma linha de 5 para povoar a área e ao mesmo tempo encurtar os espaços pelos lados.

O jogo era de muito estudo e respeito entre as equipes, mas o Atlético buscou adiantar sua marcação para forçar erros na saída de bola do Flamengo, que se concentrava no lado esquerdo com Filipe Luís.

O Primeiro tempo terminou em 0 a 0 com as equipes podendo serem mais ousadas e criar mais chances de gol.

No segundo tempo o Atlético abriu o placar bem cedo com Savarino após uma bela jogada do Galo envolvendo Mariano, Zaracho, Hulk e o próprio Savarino. Mariano lançou a bola na área e Zaracho(aparecendo pelo meio) com um passe conseguiu desestruturar a marcação do Flamengo. O argentino deixou Hulk em ótimas condições para fazer o passe para Savarino finalizar e abrir o placar no Mineirão.

Não demorou muito para o Atlético fazer o segundo com Savarino novamente. Após belíssimo lançamento de Réver para Mariano no lado direito, o lateral Atleticano cruzou para Savarino finalizar sem chances para Diego Alves. Detalhe que Matheuzinho não acompanhou o venezuelano e o deixou em ótimas condições de finalizar.

O Flamengo conseguiu crescer na partida, mas o Atlético marcava bem e dificultava a troca de passes, fazendo com que o Flamengo muitas vezes arriscasse de fora da área. O gol rubro negro saiu após belo cabeceio de Willian Arão em cobrança de escanteio de Renê. O Flamengo pressionou e teve uma grande chance para empatar com Arrascaeta, porém Éverson conseguiu fazer a defesa e salvar o Galo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo