Futebol Internacional

Galtier diz que PSG está pronto para primeiro desafio da temporada

Foto: Divulgação / PSG

Embora já tenha disputado a decisão da Supercopa da França neste começo de temporada europeia, o Paris Saint-Germain vai iniciar, de maneira definitiva, uma nova era neste sábado (06), quando visita o Clermont, às 16hs (de Brasília), pela 1ª rodada do Campeonato Francês. Agora no comando da equipe, o técnico Christophe Galtier garantiu que os jogadores estão muito bem preparados para encarar todos os desafios da temporada.

                 

— Estamos muito bem fisicamente, estamos começando a nos estabelecer em um nível tático. Jogamos partidas de preparação em estádios cheios, com muita intensidade. Foi uma boa preparação e sem lesões. Todos trabalharam bem. O grupo foi sério, o estado de espírito foi bom. Os jogadores estavam disponíveis para treinar. Eles participaram da preparação das partidas com o sistema, com muito trabalho em vídeo para corrigir alguns erros. Eles também têm ideias para apresentar. É muito interessante — disse Galtier.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O novo treinador do PSG também falou sobre o primeiro adversário da equipe na luta por mais um título do Campeonato Francês. Mesmo diante de um adversário mais fraco tecnicamente, Christophe Galtier não espera facilidade e admitiu que a pressão de um estádio cheio poderá fazer a diferença.

— É o primeiro jogo. Haverá muito engajamento em um estádio cheio. É uma equipe que teve uma boa temporada passada, para um recém-promovido. Eles vão querer nos causar problemas. Teremos que estar concentrados. Claro que vamos lá com o objetivo de vencer. Fazemos esse trabalho para competir e vivenciar emoções. Vivemos para a competição. Este é o primeiro jogo e queremos entrar bem neste campeonato — avaliou Christophe Galtier.

O atacante Kylian Mbappé, que já havia desfalcado a equipe na disputa da Supercopa da França, vai seguir de fora na estreia do Campeonato Francês. O jogador ainda se recupera de uma lesão no adutor e não se recuperou totalmente durante a semana. Por conta disso, Mbappé foi cortado da relação final do PSG para o jogo com o Clermont.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo