Outro lado

Galvão Bueno confirma que Tóquio será sua última Olímpiada “Vou ter que fazer sem ir lá”

Reprodução/Rede Globo

Galvão Bueno confirmou durante uma entrevista ao podcast “Hoje Sim”, apresentado por Cleber Machado, que os Jogos de Tóquio serão sua última Olímpiada como narrador. O locutor da Globo ainda lamentou o fato de não poder fazer a cobertura in-loco, devido a pandemia de Covid-19.

                 

Em certo momento da conversa, enquanto relembrava histórias antigas, Galvão comentou rapidamente que a Olimpíada de 2021 será sua última e revelou insatisfação por não poder narrar os Jogos diretamente do Japão.

“Minha última Olimpíada, vou ter que fazer sem ir lá. Veja se estou feliz.”

Luís Roberto, que também estava no podcast, brincou que esta não seria a última Olímpiada de Galvão e sim a última realizada em Tóquio que ele iria fazer. O assunto não voltou à tona durante o papo.

Galvão Bueno entrou na Globo em 1981 e desde então participou da cobertura de 7 Olimpíadas e 10 Copas do Mundo. Anteriormente, o locutor anunciou aposentadoria após a Copa de 2014, disputada no Brasil, mas voltou atrás e renovou contrato com a Globo até 2022.  

A diretora de eventos do esporte da Globo, Joana Thimótheo, em entrevista ao blog jornalista Mauricio Stycer no Uol, diz que a emissora só levará para a capital japonesa repórteres e produtores, com todos os narradores e comentaristas no Brasil. A medida se deve ao agravamento da pandemia de Covid-19 e as restrições de viagens internacionais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo