Outro lado

Galvão Bueno imagina que Cuca é favorito para assumir seleção: “está na pole-position”

Reprodução/Sportv

Galvão Bueno imagina que o técnico Cuca é o favorito para assumir a seleção brasileira após a saída de Tite. A fala ocorreu durante o programa “Bem Amigos” da última segunda-feira (6), que contou com a participação do treinador do Atlético-MG.

A discussão teve início quando o comentarista PC Vasconcelos questionou o porquê de Cuca nunca ter sido especulado para o cargo de técnico do Brasil.

“Se você olhar no século XXI, nas mais variadas situações, o trabalho do Cuca sempre rende resultados. O que me espanta, não sei se ele pensa assim, é que dificilmente você vê o nome dele como candidato à seleção brasileira. Não estou falando de agora não, estou falando da trajetória mesmo”, pontuou ele.

Galvão, em resposta, disse acreditar que a briga para assumir o cargo após a saída de Tite estava entre ele e Renato Gaúcho, mas agora o treinador campeão brasileiro é o favorito.

“Acho que agora ele está na pole position. O normal será o Tite sair depois da Copa, com conquista ou sem conquista, é normal. Fui o primeiro a defender um ciclo inteiro para o Tite, então seria normal uma transferência. E nesse momento, o Cuca está na pole position. Ele estava ali brigando com o Renato, cabeça a cabeça, mas nesse momento está na pole position”, opinou o narrador.

Durante o programa, Cuca afirmou que o sonho de todo profissional é comandar a seleção um dia, mas está feliz no Atlético-MG e não encarra isso como uma meta.

“O futebol é momento, para todo mundo. Hoje, é uma situação, amanhã muda completamente. E temos que entender e respeitar. Estamos muito felizes com tudo isso, mas é claro que o sonho de todo profissional é comandar uma seleção. Mas não tenho isso como uma utopia. Vejo com muita naturalidade, estou feliz com os trabalhos nos clubes, e só tenho a agradecer a Deus por tudo isso”, disse o treinador.

Aos 56 anos, Cuca soma ao seu currículo, além do título brasileiro com o Galo em 2021, uma conquista da Libertadores pela equipe mineira em 2013 e outro Brasileirão com o Palmeiras em 2016.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo