e-Sports

Game Changers: MIBR e BD vencem e garantem vaga no top 4

MIBR e BD garantem vaga no top 4
Foto:Reprodução / Valorant Esports BR

Neste sábado (25), MIBR, ODDIK, HUMMER e Black Dragons batalharam por suas vidas no Game Changers Brazil 2023. No primeiro confronto do dia, a MIBR superou a ODDIK por 2×1 em um confronto muito equilibrado. Enquando a BD, após estar perdendo a série por 1 a 0, conseguiu virar e fechar o 2×1, eliminando a HUMMER.

ODDIK Bright 1 x 2 MIBR Female

Em seu mapa de escolha, na Pearl, a ODDIK mostrou completa dominância vencendo tranquilamento a partida por um largo 13 a 5. Destaque para o lado defensor, que perderam apenas um round  e também para a “m4ndzin” que liderou sua equipe com 21 kills e 11 assistências.

Na Split, a MIBR também mostrou o porquê o mapa vem sendo sua escolha nos últimos tempos. A primeira metade foi equilibrada, com a ODDIK conseguindo fazer apenas 5 pontos do lado de defesa. Trocando de lado, a MIBR levou o resto da partida tranquilamente, vencendo 6 dos 8 rounds jogados e fechando a partida em 13 a 7.

O terceiro e decisivo mapa foi Haven e começou muito favorável para a ODDIK, que chegou a fazer 4 a 0 do lado atacante. Infelizmente, não conseguiram manter o momento e deixaram a metade escapar em 6 a 6. A MIBR do lado de ataque não deixou brechas e ganhou 7 rounds para fechar a partida em 13 a 9.

DESTAQUES DA PARTIDA:

MIBR – biazik: 59 abates, 43 mortes e 21 assistências

ODDIK – gabiTê: 47 abates, 36 mortes e 26 assistências

HUMMER Esports 1 x 2 Black Dragons Female

A BD começou a série em seu mapa de escolha, na Icebox. A primeira metade foi bastante promissora, vencendo 7 rounds e os últimos 5 seguidos. Porém, na troca de lado, a equipe não conseguiu manter seu ímpeto e acabou levando a virada, não conseguindo vencer mais que um round. HUMMER levou o mapa por 13 a 8.

No segundo mapa, na Lótus, mapa de escolha da HUMMER, a Black Dragons começou a todo vapor. Do lado atacante, venceu por 9 a 3, de forma bem tranquila. Na virada de lado, a equipe liderada por “lule” ainda conseguiu vencer o pistol, abrindo uma vantagem de 11 a 3. Mas pra quem achou que iriam fechar facilmente a partida, estava enganado. A HUMMER mostrou muita resiliência e esboçou uma reação, chegando aos 11 rounds. Infelizmente, não passou muito disso e a BD fechou o mapa em 13 a 11, empatando a série.

Na Ascent, mapa decisivo, a primeira etapa foi bem equilibrada, com uma ligeira vantagem para a BD, que venceu por 7 a 5. A vantagem aumentou após a HUMMER ceder o pistol e permitindo a equipe adversário chegar aos 9 pontos. O resto do mapa foi bem controlado pela Black Dragons que não sofreu muito para fechar em 13 a 7, finalizando a série em 2 a 1.

Com esses resultados, a MIBR enfrenta a Black Dragons neste domingo (26), às 20h, valendo vaga no top 3 do Game Changers Brazil 2023. Um pouco mais cedo, às 17h, a LOUD enfrenta a Team Liquid, buscando acabar com a soberania que a cavalaria atingiu no cenário inclusivo de Valorant. O time vencedor deste confronto, garante vaga na grande final do campeonato

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo