Z - Z Não marcar 3

Game XP terá Grrrls League em LAN e torneio de Free Fire em edição virtual

Palco Game-XP.
Foto: (Game-XP/Divulgação)

A Game XP vai unir o universo dos games, da música e do entretenimento na sua primeira edição virtual em 2021. O maior evento gamer da América Latina acontece nos dias 28 e 29 de agosto e será palco da final da maior liga feminina do mundo de  CS:GO, a Grrrls League. Além disso, o público também poderá acompanhar a Taça Game XP de Free Fire, campeonato organizado pela Game XP em parceria com a Garena, que tem inscrições gratuitas pela internet.

Assim como no evento físico, a edição virtual será transmitida diretamente do Parque Olímpico pelos canais oficiais da Game XP (Twitch, TikTok e Instagram), no canal oficial da Booyah! e no canal SporTV. No evento deste ano, uma das arenas vai receber um palco totalmente feito de led. A transição do presencial para o online vai acontecer a partir das aventuras da Gloria, uma personagem criada para o curta que abre o festival, com cinematic produzido pelos Rockreators, do departamento de criação do Rock in Rio.

Na animação em UNREAL, Gloria é sugada no meio da noite pela primeira máquina de pinball da história e acaba viajando no tempo para mostrar a evolução dos games que marcaram gerações, deixando para o público um recado final: no universo dos games é possível ser quem você quiser e estar onde puder imaginar.

Parceria inédita entre TV e o mundo dos gamer

Durante os dias do festival, o público terá aproximadamente de cinco horas de conteúdo exibidos nos canais da Game XP em diversas plataformas. A programação terá início às 16h (Horário de Brasília), com um conteúdo que, pela primeira vez, vai misturar e conectar artistas e jogadores a partir de uma parceria de com a Globo. O comando fica por conta de Nyvi Estephan e Fernando Caruso

Enquanto artistas como Fernanda Gentil, Paulo Vieira e demais talentos colocarão em prática seus conhecimentos do mundo dos jogos, os gamers precisarão mostrar que entendem tudo do universo da televisão. Interação com o público não vai faltar. A partir de votações realizadas no Twitter, o pessoal de casa poderá ajudar a escolher músicas do line-up dos artistas que se apresentam no evento.

Música

A música não poderia deixar de estar presente na Game XP de 2021, que teve seu nascimento dentro do Rock In Rio, um dos maiores festivais de música e experiência do mundo. Esse ano o público vai acompanhar de casa shows de Duda Beat, Criolo, Xamã e Malía, madrinha da Grrrls League. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo