Neste sábado (11), o UFC Rio terá Charles do Bronx e Mateusz Gamrot como adversários da luta principal da noite na Farmasi Arena. No entanto, os planos não eram para que esta acontecesse, ao menos tão cedo.
O adversário original do brasileiro seria Rafael Fiziev, mas este sofreu uma lesão e acabou tendo que deixar o evento. O que fez com que a organização corresse atrás de um rival para substituir o azeri e manter a luta principal do card carioca. E, com isso, o polonês foi chamado para duelar contra o ex-campeão dos leves.
E, para Gamrot, a escolha foi até ‘surpreendente’. Em entrevista ao site MMAFighting, o lutador afirmou que até chegou a pensar se Charles ‘não queria’ o enfrentar no UFC Rio. Tudo por causa do seu estilo de luta, que é mais voltado para o chão. Totalmente o contrário de Fiziev, este baseado na trocação em pé.
– Para mim, foi até surpresa, porque eu vi a entrevista do Charles, ele falou do meu nome e disse que me respeita. Claro que eu o respeito também. Mas o camp dele foi feito para um estilo diferente, para um ‘striker’. E ele não está pronto para o meu estilo – disse o polonês.
+ Charles do Bronx diz querer luta com McGregor em evento do UFC na Casa Branca
Curiosamente, a luta deste sábado será um encontro de lutadores especialistas no chão, já que terá diante de si o maior finalizador da história do Ultimate (16). Para Gamrot, o duelo contra Charles será a oportunidade perfeita de um grande teste de suas habilidades no grappling contra um dos maiores na luta agarrada dentro do MMA.
– Para mim, é até engraçado porque ele fala que é o ‘leão’, o cara que mais finalizou no UFC, ele finaliza quase todo mundo. Por que ele teria medo de um grappler? Eu sou um grappler. Quer botar todo mundo pro chão nas minhas lutas, e vai ser o mesmo com o Charles. A gente vai para o octógono, mas eu quero quedá-lo e brigar com ele lá no chão – afirmou Gamrot.