Flamengo

Gangorra no Brasileirão, Renato Augusto, Rodrigo Muniz… confira o resumo do Flamengo na última semana

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo ainda não conseguiu manter uma fase regular no Brasileirão e voltou a perder no final de semana, para o Fluminense. Apesar do elenco recheado, algumas saídas (além de Gerson, que já deixou o clube) parecem próximas de acontecer, forçando o rubro-negro a agir no mercado. Confira tudo o que aconteceu de mais importante na semana no clube carioca.

Fase irregular no Brasileirão

O Flamengo conquistou uma vitória importante sobre o Cuiabá, fora de casa, com gols de Pedro e Thiago Maia. Porém, a equipe de Rogério Ceni voltou a cometer muitos erros no Fla-Flu do último fim de semana e acabou sendo derrotada por 1×0, com um gol sofrido nos acréscimos. Na tabela, o rubro-negro está na décima colocação, com 12 pontos e dois jogos a menos. O líder Red Bull Bragantino tem 21 pontos.

Retorno próximo de Renato Augusto

O “GE” informou que Renato Augusto está buscando uma rescisão com o Beijing Gouan, da China. Com salários atrasados e sem conseguir entrar no país, o volante quer retornar ao futebol brasileiro e o Flamengo aparece como destino mais provável.

O jogador foi revelado pelo Flamengo em 2006, sendo destaque da equipe durante a sua passagem. Em 2008, ele foi vendido ao Bayer Leverkusen.

Rodrigo Muniz se aproxima de uma saída

Um dos artilheiros do Flamengo na temporada, Rodrigo Muniz se aproximou de uma saída do Brasil. O jornal “Extra” noticiou que o Atlético de Madrid fez uma proposta oficial pelo atacante, que já recebeu outras ofertas do Brasil e do exterior, mas nenhuma agradou até agora.

Posteriormente, o jornal “O Dia” afirmou que o Al Nasr se acertou com Rodrigo Muniz e aguarda uma resposta do Flamengo.

Nesta temporada, Muniz tem nove gols e duas assistências. Mesmo com a forte concorrência de Gabigol e Pedro, o atacante conseguiu mostrar o seu futebol e é um dos destaques da equipe comandada por Rogério Ceni.

Pedro fora das Olimpíadas

Na última quarta-feira (30), o STJD confirmou que Pedro poderá ser escalado pelo Flamengo nos jogos da equipe durante as Olimpíadas. Até então, a CBF ainda não havia desistido de ter o jogador para a competição, mas terá que substituí-lo.

Diego desfalca o Flamengo por conta de lesão no tornozelo

O meio-campista Diego teve uma entorse no tornozelo detectada e será desfalque no Flamengo por tempo indeterminado. A imagem de sua lesão assustou a torcida no jogo contra o Cuiabá, mas a necessidade de uma cirurgia foi descartada.

Arrascaeta e Isla retornam ao elenco

Após a eliminação de suas respectivas Seleções da Copa América, o lateral-direito Isla e o meio-campista Arrascaeta voltam a ficar a disposição de Rogério Ceni nesta semana. Ambos devem estar disponíveis para o jogo de quarta-feira (7), contra o Atlético-MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo