Fluminense

Em nova função, Ganso busca adaptação e mais oportunidade no Fluminense

Ganso volta a marcar pelo Fluminense e vive a expectativa de ser mais aproveitado
FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

O Fluminense venceu a segunda consecutiva no Campeonato Carioca 2021. Com gol de Paulo Henrique Ganso, o Tricolor bateu o Bangu por 1 a 0, no domingo (21), em São Januário, em jogo válido pela 4ª rodada da Taça Guanabara. Ganso voltou a marcar e vive a expectativa de fazer bons jogos para ser mais utilizado nessa temporada. Nesta terça-feira, contra o Boavista, em Bacaxá, o camisa 10 terá a oportunidade de balançar as redes.

Dentre as novidades da temporada, a mais marcante do “time alternativo” foi a utilização de Paulo Henrique Ganso como “falso 9”. O camisa 10 deixou claro no início do ano que gostaria de jogar mais a frente. E foi atendido.

– O Paulo (Henrique Ganso) chegando à frente como falso 9 deu uma dinâmica interessante. O que eu pedi no intervalo era que, quando ele não tivesse participando estivesse dentro da área, e foi assim que ele conseguiu fazer o gol, o gol da vitória – explicou Roger Machado após o jogo.

O meia chegou como uma das contratações mais badaladas dos últimos tempos e assinou um contrato de cinco anos. Em seu primeiro ano, foi titular absoluto e jogou 45 de 47 jogos. Já no segundo, teve uma série de problemas fora do campo, como: lesões na coxa, problemas físicos, dores no joelho, lombalgia, apendicite e Covid-19, o que diminuiu seu rendimento e fez sobressair seu reserva, Nenê.

Enquanto Ganso não ia bem, Nenê se mostrou um excelente jogador e acabou ficando com a vaga de titular pelo resto de 2020, onde o Fluminense fez uma campanha memorável no Brasileirão, com ele de artilheiro.

Agora, Ganso tenta recuperar o tempo perdido, o Campeonato Carioca é uma boa oportunidade do atleta mostrar sua evolução para Roger Machado e quem sabe assim, conquistar mais espaço no time nessa nova temporada. Após o gol na última partida, o jogador ganhou um gás para continuar evoluindo.

Número de Paulo Henrique Ganso pelo Fluminense:

Partidas: 82

Gols: 7

Assistências: 4

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo