Futebol Internacional

Gary Neville teme que Thiago Silva tenha dificuldades de adaptação na Premier League

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

Prestes a completar 36 anos, o brasileiro Thiago Silva terá sua primeira experiência no futebol inglês. Para muitos, a Premier Legue é o melhor e mais difícil campeonato nacional de clubes da Europa e a adaptação do brasileiro a um estilo de futebol mais intenso, tem sido debatido na Inglaterra. Gary Neville, ex-jogador do Manchester United e da seleção inglesa, atualmente comentarista da Sky Sports, se mostrou preocupado com a adaptação do defensor.

                 

Para Neville, a intensidade física do futebol inglês é superior a que Thiago Silva encontrava na França. Dessa forma, para um jogador que já está em final de carreira, enfrentar esse nível de exigência física pode ser algo bastante desafiador.

— A intensidade da liga francesa não é como a nossa (Premier League). Isso não quer dizer que o Paris Saint-Germain não seja um grande time, muito pelo contrário. Eles acabaram de chegar a uma final de Liga dos Campeões. Mas estamos falando aqui sobre a Premier League. Será um grande desafio para ele em termos de quantidade de jogos e velocidade do futebol praticado — disse Neville, que completou.

— Thiago Silva é um jogador de classe mundial. Claro que ele pode jogar em um nível bastante elevado e conseguir essa adaptação. Mas nesse momento é uma icógnita dizer que ele vai se adaptar e também afirmar que o Chelsea poderá ser campeão. Estou realmente intrigado para saber como ele vai se sair em nossa liga — finalizou Neville.

Thiago Silva ainda não fez sua estreia pelo Chelsea, mas já está a disposição do técnico Frank Lampard. Os Blues estrearam na Premier League com uma vitória por 3 a 1 sobre o Brighton, fora de casa. O próximo compromisso será diante do Liverpool, no domingo (20), às 12h30 (de Brasília), no Stamford Bridge.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo