Automobilismo

Pierre Gasly tem excelente início de temporada e confirma bom rendimento da Alpha Tauri; francês vai largar em 5º

Divulgação: Twitter Oficial Scuderia Alpha Tauri

Pierre Gasly confirmou o bom rendimento do carro da Alpha Tauri no treino classificatório do Grande Prêmio do Bahrein, neste sábado (27). Com bons treinos livres, a segunda equipe da Red Bull promete incomodar as grandes equipes na temporada e isso ficou claro com o 5º melhor tempo de Gasly na qualificação. O francês ficou na frente de dois carros da franquia, Sergio Pérez (da Red Bull Racing) e Yuki Tsounada (seu companheiro de equipe) que vão largar em 11º e 13º, respectivamente. Seu ex-companheiro, Max Verstappen, fez a Pole Position e larga em primeiro, seguido por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, ambos da Mercedes.

                 

Gasly fez uma excelente temporada em 2020, finalizando em 10º colocado no Campeonato Mundial de Pilotos, com 75 pontos. Ele inclusive venceu a primeira corrida da carreira no Grande Prêmio da Itália, em Monza. A Alpha Tauri, por sua fez, ficou em 7ª no Campeonato Mundial de Construtores, com 107 pontos. No entanto, com a melhora dos motores Honda, a escuderia tem tudo para fazer um 2021 muito promissor.

— Estou muito satisfeito com o meu desempenho hoje, é uma das melhores posições de qualificação que tive com a equipe. Para a primeira corrida do ano é importante mostrarmos um bom potencial e para a temporada que se segue penso que conseguimos mostrar um pouco hoje. Usar apenas o pneu médio no Q2 foi um grande risco, mas conseguimos fazer funcionar e espero que possamos usar isso a nosso favor amanhã na corrida. Vou tentar tirar o máximo proveito da posição que estamos começando no grid – acho que há claramente uma oportunidade para nós e farei todo o possível para conseguir o máximo de pontos que puder para a equipe – expressou Pierre Gasly.

A largada para o Grande Prêmio do Bahrein será neste domingo (28), às 12h (horário oficial de Brasília).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo