Automobilismo

Gasly monitora situação de Pérez na Red Bull: ‘vamos ver o que acontece’

Gasly
Divulgação / Twitter AlphaTauriF1

A temporada da F1 só retorna no fim de agosto, mas alguns pilotos já estão pensando em 2022. Pierre Gasly, da AlphaTauri, monitora a situação de uma equipe em particular, pensando em garantir um lugar melhor no grid.

                 

Perguntado sobre o futuro, o piloto francês analisou suas possibilidades na Red Bull, equipe que já defendeu em 2019. “Max [Verstappen] tem contrato assinado com a equipe para o próximo ano e acho que Sergio [Pérez] tem um ano de contrato, então vamos ver o que vai acontecer até lá e o que faremos daqui para frente”.

Sabendo que seu futuro está nas mãos da Red Bull, Gasly aguarda uma definição, de preferência para breve. “Tenho contrato com eles por mais algum tempo e estou bastante confiante de que vamos obter algumas respostas em algum momento durante as férias de verão, ou depois das férias de verão”, afirmou.

Siga o Esporte News Mundo no YoutubeTwitterInstagram e Facebook.

HISTÓRIA SEM PONTO FINAL

Pierre Gasly tem uma história não concluída com a Red Bull. Era o piloto da equipe em 2019, mas os resultados ruins geraram um traumático rebaixamento para a então Toro Rosso, também comandada pela fabricante de bebidas. Em seu lugar entrou Alex Albon, que também não entregou o que se esperava e foi escanteado para terceiro piloto.

Na renomeada AlphaTauri, venceu o GP de Monza de 2020 e tem liderado a equipe italiana após a chegada do novato japonês Yuki Tsunoda. “Acho que a AlphaTauri quer um líder para fazer a equipe avançar e tenho tentado trazer isso ao time. Entendo que temos um grande relacionamento agora, que realmente vai desenvolver a AlphaTauri”, explicou.

Mesmo sabendo seu papel, o francês deixou no ar o desejo de retornar a Milton Keynes. “Como piloto, você sempre quer estar no melhor carro, lutando pelas melhores posições e é isso que estamos discutindo agora (…) está nas mãos deles, tanto se quiserem que eu dê um passo à frente ou estando felizes com a dupla de pilotos que se tem agora. Depende de como Sérgio vai desempenhar seu papel e de como eles estão planejando o futuro da AlphaTauri”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo