Automobilismo

Gasly renova com AlphaTauri e fica com a equipe até 2023

Foto: Divulgação/Pierre Gasly

Nesta sexta-feira (24), a AlphaTauri anunciou a renovação do seu principal piloto, Pierre Gasly ficará na equipe até 2023. O futuro do piloto francês era um dos mais discutidos no paddock, porém era esperado pela grande maioria que ele seguisse com a equipe italiana por pelo menos mais um ano.

+ Horner acredita que Mercedes chegará nos líderes em duas corridas

-Estou com esta equipe há cinco anos e orgulhoso da jornada que passamos juntos e do progresso que fizemos. Estou feliz por continuar com minha equipe AlphaTauri. Os novos regulamentos deste ano criaram novos desafios para nós e poder planejar nosso desenvolvimento com a equipe para os próximos 18 meses é uma boa base de trabalho para o futuro – disse Gasly.

Após a renovação de Sergio Pérez com a Red Bull o futuro de Gasly foi especulado em diversas equipes, visto que um retorno para a sua ex-equipe, Red Bull, não era mais possível.

Nesse último fim de semana no Canadá o chefe da AlphaTauri, Franz Tost, afirmou que não havia dúvidas sobre a permanência de Gasly.

-Estamos muito satisfeitos em confirmar que Pierre fica conosco em 2023. Ele está definitivamente no grupo dos melhores e mais competitivos pilotos da F1 e provou suas habilidades durante todo o tempo que passou conosco – declarou Franz.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

-Sem dúvida, Pierre pode desempenhar um papel importante na equipe tendo uma temporada de sucesso no próximo ano e caberá a nós fornecer a ele um carro competitivo, para que ele possa continuar apresentando excelentes resultados – continuou o chefe da AlphaTauri.

Gasly já tem uma bela história com a AlphaTauri. O francês estreou com a equipe em 2017, naquela temporada a escuderia era chamada de Toro Rosso. Em 2019, após ótimos resultados Gasly conquistou a promoção para a Red Bull, porém a sua passagem pela equipe austríaca foi terrível e foi trocado por Albon, atual piloto da Williams, depois de apenas 12 corridas.

No seu retorno a Toro Rosso em 2020, Gasly era outro piloto. Nesta temporada o francês conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP de Monza e superou a marca dos 100 pontos no ano. Pierre também acumula três pódios com a equipe italiana. Porém na atual temporada Gasly tem sofrido para achar a sua melhor forma, até o momento o francês está na 11ª colocação do Mundial de Pilotos com apenas 16 pontos.

Gasly e a Fórmula 1 retornam para as pistas na próxima sexta-feira (1), no GP da Inglaterra, que está marcado para os dias 1, 2 e 3 de julho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo