Futebol Internacional

Gasperini diz que terminar em segundo na liga italiana seria um grande feito para a Atalanta

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATALANTA

Com o título do Campeonato Italiano praticamente garantido para a Internazionale de Milão, uma das grandes disputas da competição passou a ser o segundo lugar, que também dá vaga direta à Liga dos Campeões da próxima temporada. Fazendo uma campanha de alto nível, a Atalanta ocupa a segunda colocação e, com 11 pontos a menos do que a Inter, sabe que dificilmente vai alcançar o inédito título. Apesar disso, o fato não preocupa o técnico Gian Piero Gasperini, que fez questão de valorizar um possível vice-campeonato.

— Seria certamente um grande feito. Agora estamos em segundo, mas precisamos jogar bem e defender nossa posição. Tudo sempre pode mudar de um jogo para o outro já que a diferença na pontuação é muito curta. O que temos que fazer é manter a concentração para não cometermos erros que permitam a aproximação de alguns adversários — analisou Gasperini.

Com 68 pontos, a Atalanta ainda tem dois de vantagem em relação a Napoli, Juventus e Milan, que estão logo atrás. Um tropeço da equipe somada às vitórias dos adversários, pode tirar a Atalanta de uma vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões.

O próximo compromisso da equipe de Gian Piero Gasperini acontece neste domingo (02), diante do Sassuolo, fora de casa. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Italiano e terá início às 10hs (de Brasília). Dos três adversários diretos, Napoli e Milan atuam na condição de mandante, enfrentando Cagliari e Benevento, respectivamente. Enquanto isso, a Juventus vai atuar fora de casa diante da Udinese.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo