Lutas

Kelvin Gastelum substitui Borrachinha e enfrentará Robert Whittaker em abril

Borrachinha é substituído por Kelvin Gastelum
Foto: Jason Silva/Imago Images

Paulo Borrachinha teve que deixar o card contra Robert Whittaker no dia 17 de abril devido a problemas de saúde, mas o UFC não quis esperar uma recuperação do brasileiro. E a organização já escalou Kelvin Gastelum para substituir o mineiro.

A ESPN americana e o Combate reportam que o americano já está acertado com o Ultimate para substituir Borrachinha e enfrenta Whittaker no card. Assim, manteve o neo-zelandês no duelo, e forçará o mineiro de Contagem a ter que esperar para voltar a lutar.

Gastelum já havia usado postagens nas redes sociais se colocando à disposição da organização para enfrentar Whittaker. Ambos iriam lutar no UFC 234, em fevereiro de 2019, mas um problema estomacal do então campeão dos médios o levou ao hospital e forçou o cancelamento da luta. Posteriormente, o americano perderia a chance de conquistar o ‘title shot’ ao ser derrotado por Israel Adesanya.

Para esta luta, Kelvin Gastelum vem de vitória sobre Ian Heinisch, conquistada em fevereiro. A vitória fez com que o lutador encerrasse uma série que chegou a três derrotas, iniciada pelo tropeço contra Adesanya e que teve derrotas para Darren Till e Jack Hermansson.

Whittaker chegará para o card para chegar a seu terceiro triunfo seguido após perder o cinturão dos médios para o nigeriano. O lutador da Nova Zelândia e radicado na Austrália venceu Darren Till e Jared Cannonier nas duas mais recentes lutas disputadas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo