Lutas

Kelvin Gastelum defende revanche com Adesanya se vencer Whittaker no UFC Vegas 24

Kelvin Gastelum
Diego Ribas via Imago Images

Neste sábado (17), o UFC Vegas 24 agitará mais uma vez o MMA. Na luta principal, Kelvin Gastelum e Robert Whittaker se enfrentam para tentar se aproximar da chance de encarar Israel Adesanya pelo cinturão dos médios do Ultimate. E o nigeriano é um ponto em comum na trajetória de ambos.

O americano foi derrotado em abril de 2019 para o ‘Last Stylebender’ quando ambos disputaram o cinturão interino da categoria (com Gastelum substituindo justamente Whittaker, que teve que deixar a luta). Posteriormente, foi a vez do neo-zelandês ser batido por Adesanya, cedendo ao nigeriano o titulo dos médios. Uma chance para que o vencedor possa ter a oportunidade de revanche.

— Acredito que, quem vencer esta luta, fará a revanche com o Adesanya. Se eu vencer, eu terei a chance de lutar pelo cinturão depois – disse o lutador ao site MMAJunkie.

Gastelum entrou ‘de última hora’ no card do UFC Vegas 24 em substituição a Paulo Borrachinha, que teve que deixar o duelo por motivos de saúde. Vindo de vitória em fevereiro sobre Ian Heinisch, o americano não se preocupou com o pouco tempo de preparação entre uma luta e outra.

— Não hesitei. Para mim foi ‘vamos lutar’, entende? Foi meio que uma continuação do último camp. Me sinto até melhor que estava em fevereiro. Sou uma versão muito melhor do que aquela, muito melhor do que eu estava há dois anos. São dois caras que estão no auge. Ele é muito habilidoso, mas sei que tenho as habilidades necessárias ou até melhores. Se os fãs querem ver uma grande luta, e é esse o motivo pelo qual gosto dela, é porque nossos estilos casam muito bem. Esta será uma grande luta – afirmou.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo