Campeonato Brasileiro - Série B

Gastón Rodriguez marca no fim, e Avaí vence o Figueirense no clássico pela Série B

Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

Pela primeira vez na história da Série B, o Avaí venceu o Figueirense no clássico catarinense. E com direito a gol polêmico. Na noite desta terça-feira (29), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Leão derrotou o rival por 1 a 0. O gol foi feito pelo atacante Gastón Rodriguez.

O jogo

O primeiro clássico sem as torcidas de Avaí e Figueirense foi esperado com muita expectativa e ansiedade. Mas nem os torcedores salvariam o primeiro tempo na Ressacada. Os primeiros 45 minutos se arrastaram, sem grandes emoções. O Avaí até começou a partida com as linhas altas, dificultando a saída de bola do Figueirense, mas pouco agrediu, de fato, seu rival. O Furacão, que teve 65% de posse na primeira etapa, não conseguiu levar perigo ao gol de Frigeri, que pouco trabalhou.

Os erros de passes das duas equipes deixaram o jogo sonolento, já que não conseguiam dar sequência nos lances. Os dois times fizeram uma atuação muito fraca tecnicamente, apostando em chutões, lançamentos e jogadas pelas laterais. O meio, do Leão e do Furacão, quase não participaram do primeiro tempo. A melhor chance caiu nos pés de Pedro Castro, aos 44 minutos, que acabou chutando para fora.

Depois do intervalo, o Avaí voltou melhor, mesmo dando a bola para o Figueirense propor o jogo. As alterações de Geninho surtiram efeito e o Leão conseguiu criar uma boa série de chances. Pedro Castro, Jean Martim e Gastón tiveram a oportunidade de abrir o placar, mas perderam chances claras para o Leão. Aos 36′, Getúlio também tentou, mas foi aos 38′ que Gastón Rodriguez abriu o placar. Em um contra-ataque bem armado, Rômulo chutou, a bola bateu na trave e sobrou limpa para o camisa 9. Um a zero para o Avaí.

Na jogada do gol, o zagueiro Alemão, do Figueirense, foi expulso após reclamar de uma suposta falta não marcada no início do lance. Houve confusão e o zagueiro se descontrolou, partindo para cima do árbitro. Depois, os ânimos se acalmaram e, aos 44 minutos, Bruno Michel ia acertando o ângulo, mas Frigeri salvou o Leão. O Furacão se lançou para frente, mas já não havia mais tempo para tentar o empate. A partida terminou 1 a 0 para o Avaí, que quebrou o tabu de nunca ter vencido o Figueirense, em casa, pela Série B.

Situação

Com os resultados parciais, o Avaí chega a 16 pontos e sobe para a 10ª colocação. Já o Figueirense permanece em 15º, com 10.

Agenda

Na próxima rodada, o Avaí vai a Maceió enfrentar o CRB, na próxima sexta-feira (02), às 19h15. O jogo acontecerá no Estádio Rei Pelé. Já o Figueirense recebe o Oeste, na mesma sexta (02), às 16h30. A partida será no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo