Botafogo

Gatito evolui em recuperação e fica próximo de retorno ao Botafogo

Foto: Vítor Silva/BFR

Na última quarta (15), por meio das redes sociais, o Botafogo publicou um vídeo no qual o goleiro paraguaio Gatito Fernández aparece realizando trabalhos com bola nos treinamentos do clube, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. O vídeo, postado com a legenda “Gatito Fernández em evolução”, reforça a proximidade do retorno do goleiro aos gramados pelo clube alvinegro, depois de quase um ano.

                 

Sem atuar pelo Botafogo desde o dia 23 de setembro de 2020, em um clássico contra o Vasco pela Copa do Brasil, o goleiro sofreu, nos últimos meses, com uma lesão no joelho direito. Em uma recuperação cercada de mistérios, Gatito chegou, em agosto desse ano, a afirmar, por meio de uma publicação no instagram, que houve erro do departamento médico alvinegro.

Zé, gostaria de declarar que eu nunca forcei ir para minha seleção e jogar os primeiros jogos das Eliminatórias e perder todo ano sem poder jogar. Eu fui para a seleção porque me falaram que em 14 dias ficaria bem novamente. E foi o que eu fiz. O jogo na seleção foi dia 8/10/2020. E sempre se falou que eu piorei a minha lesão indo para a seleção (me convenceram que foi isso que piorou).
Mas, quando consultei pela primeira vez com o meu médico particular, 29/01/2021, ele mostrou para mim nas imagens que não tinha mudado praticamente nada da primeira lesão. E falou que a primeira lesão eu já tinha que ter ficado 2 meses com muletas para poder melhorar (então não eram 14 dias)
– disse o atleta, na época, em resposta à uma publicação de Zé Fogareiro, influenciador digital do Botafogo.

+ Botafogo elabora lista de dispensas; Diego Cavalieri pode sair em breve

O retorno do goleiro, um dos líderes do elenco, é muito aguardado não só pelos torcedores do clube, como também pelos seus companheiros de equipe e pelo técnico Enderson Moreira. Em sua participação no programa Bem Amigos, do SporTV, na noite de segunda-feira (13), o treinador falou sobre a expectativa pela volta do goleiro.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

 -O Gatito está muito próximo (de voltar). Não sei precisar a data, mas ele tem feito trabalhos com bola e está cada dia melhor. Não quero criar expectativa também para a torcida. Ele está muito presente no processo, tem acompanhado o elenco. É uma referência, e precisamos dessas referências – disse Enderson.

Oficialmente, o Botafogo não trabalha com um prazo para o retorno do atleta. Entretanto, é a alta a expectativa do clube para o retorno de Gatito, o mais rápido possível.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo