Futebol Internacional

Gattuso deixa a Fiorentina antes de estrear oficialmente pelo clube

Gattuso
Foto: Cesare Purini/Insidefoto via Imago Images

Nesta quinta-feira (17), o treinador Gattuso deixou o comando técnico da Fiorentina, da Itália. O fator que chama atenção é que o ex-volante assumiu a equipe há apenas 23 dias. Anunciado no dia 25 de maio, o treinador deixa o clube após discordar dos métodos de contratação

Gattuso pediu ao clube as contratações dos seguintes jogadores: Sérgio Oliveira, que foi destaque do Porto na ultima temporada, e Gonçalo Guedes, atualmente no Valência da Espanha, mas seus pedidos não foram atendidos pela diretoria. O clube está buscando outros treinadores no mercado. Segundo a imprensa italiana, o francês Rudi Garcia, que deixou recentemente o Lyon, está bem cotado para assumir o time.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— A ACF Fiorentina e o Senhor Gattuso, de comum acordo, decidiram não dar seguimento aos acordos preventivos e, portanto, não iniciar a próxima temporada juntos. O clube começou imediatamente a trabalhar para identificar uma escolha técnica que orientasse a equipa Viola para os resultados que a Fiorentina e a cidade de Florença merecem — disse a nota da Fiorentina.

+Locatelli brilha, Itália goleia a Suíça e se classifica para as oitavas de finais

Gattuso como treinador tem passagens por Palermo, Milan, Napoli, entre outras equipes da Itália. Mas geralmente não consegue ficar mais de duas temporadas em cada equipe que comanda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo