Futebol Internacional

Gattuso é confirmado oficialmente como o novo treinador do Valencia

Foto: Divulgação / Valencia

Depois da demissão de José Bordalás, o Valencia já tem um novo treinador. Aos 44 anos, o italiano Gennaro Gattuso acertou com o clube espanhol e terá agora a sua primeira oportunidade de trabalhar na LaLiga, elite do futebol na Espanha. O treinador estava sem clube desde o final da temporada 2020/21, quando deixou o comando do Napoli tendo conseguido 30 vitórias em 51 jogos.

Gattuso esteve próximo de um acerto com o Tottenham no começo da temporada, mas a pressão dos torcedores acabou impedindo o acerto e o clube inglês buscou o técnico português Nuno Espírito Santo. Devido a algumas declarações que deu na época em que ainda era jogador, Gattuso foi apontado como preconceituoso e, por isso, sofreu a pressão para não assumir o Tottenham.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Inclusive, durante a negociação com o Valencia, o italiano pediu para não ser mais associado a esses casos, além de ter destacado que estava tendo a sua carreira atrapalhada. O acerto de Gattuso com o clube espanhol já vinha sendo destacado pela imprensa europeia, mas o anúncio oficial por parte do clube veio apenas nesta quinta-feira (09).

— Conheci um Valencia respeitado, uma equipe com torcedores muito apaixonados e ligados pela paixão. Para mim o futebol é exatamente isso. É o respeito pelo jogo e amor pela bola. Sei o que é temer o Valência, vi grandes equipes caírem neste estádio, que completará 100 anos nesta temporada. Valencianistas, vamos viver esta temporada com paixão e aproveitar juntos — disse Gattuso em declarações oficiais divulgadas pelo Valencia.

Será a terceira vez na história que o clube espanhol terá um treinador italiano, já que anteriormente Claudio Ranieri e Cesare Prandelli. Gattuso começou a carreira de treinador em 2012, no Sion, da Suíça. O treinador ainda passou pelo futebol grego, no comando do OFI. Na Itália, Gattuso treinou Palermo, Pisa, Milan e Napoli. Em 2020, ele era o comandante do Napoli na conquista da Copa da Itália.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo