e-Sports

Gaules anuncia transmissão dos playoffs da NBA em seu canal na Twitch

Imagem: Divulgação/MPCRio

O streamer brasileiro Alexandre Gaules, segundo maior do mundo no ranking de horas assistidas anunciou nesta segunda-feira (31) parceria inédita com a NBA e a Budweiser. O canal do Gaules será o primeiro na Twitch a transmitir as partidas da liga para todo o Brasil. Aproximadamente 60 mil pessoas acompanharam o anúncio em sua live, o público esperava a revelação da novidade depois do streamer falar sobre no dia de ontem, porém fazendo mistério.

As transmissões começam na noite desta quarta-feira, dia 2, com uma rodada dupla: Atlanta Hawks x New York Knicks (Conferência Leste), a partir das 20h30min (horário de Brasília), e Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers (Conferência Oeste), às 23h, confrontos válidos pelos Playoffs da temporada 2020-2021 da NBA – nesta fase, as equipes se enfrentam em séries melhor-de-sete partidas, valendo vaga nas semifinais das conferências. Além disso, o canal do Gaules vai exibir os jogos das finais da Conferência Leste.

Nos últimos sete anos, o streamer vem se dedicando ao empreendedorismo no mercado de e-Sports e, atualmente, produz conteúdo para a Twitch sendo um dos 10 maiores canais mundiais da plataforma – sendo que em  Maio e Junho atingiu o primeiro lugar no ranking dos streamers mais assistidos. O seu canal na plataforma Twitch teve mais de 133 milhões de horas assistidas, em 2020, por seus mais de 2,7 milhões de seguidores.

 Atualmente, Gaules possui cerca de 2,7 milhões de assinantes e mais de 21 milhões de horas assistidas apenas em abril de 2021. A Tribo, como é conhecido o público do Gaules, se destaca por conseguir altos números em conteúdos variados acompanhando o streamer. Além dos que já conhecem e seguem o “Gau”, fãs de basquete em geral podem ter contato e aproveitarem a transmissão descontraída e interativa.

– Descobrimos em uma pesquisa recente que o basquete é o segundo esporte mais assistido pela Tribo. Por isso, nos unimos à Budweiser e NBA para oferecer ao público mais um conteúdo inédito. Será uma nova experiência para mim e para Tribo, mas vamos aprender juntos sobre este novo universo. Acredito que esta nova parceria tenha tudo para ser longa e duradoura – diz Alexandre Gaules.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo