Futebol Internacional

Genoa vira no fim e vence a Juventus pelo Campeonato Italiano

Photo by MARCO BERTORELLO/ AFP via Getty Images

O Genoa venceu a Juventus pela 36ª rodada da Serie A, por 2 a 1. O gol da Juventus foi marcado por Paulo Dybala em belo chute colocado. Pelo lado do Genoa, Gudmundsson e Criscito de pênalti viraram no fim da partida. Com essa derrota, a Juve continua na quarta colocação com 69 pontos. Já, a equipe de Gênova subiu para a décima oitava colocação com 28 pontos (um ponto atrás da Salernitana que é a primeira equipe fora do Z3).

PRIMEIRO TEMPO

A Juventus começou melhor, mas não dava perigo ao bom goleiro Sirigu. Deixando a primeira etapa sem grandes chances. Apesar disso, o Genoa tentava atacar, mas não tinha sucesso. E a primeira etapa terminou praticamente sem nenhuma finalização e um zero a zero no placar.

SEGUNDO TEMPO

Segundo tempo e a partida foi muito bem que na primeira etapa. A equipe da casa, começou com tudo e tendo algumas boas chances de marcar, mas sempre parando no goleiro Szczesny. Mas quem realmente abriu o placar, foi a Juventus aos 48′, Moise Kean fez boa jogada e rolou para Paulo Dybala que dominou e deu um belo chute colocado no cantinho, sem chances para Sirigu. Com o gol tomado, o Genoa foi ao ataque e pressionava a Juve com chances perdidas. Porém aos 87′, Amiri fez um lindo passe para Gudmundsson que dentro da área, chegou batendo e empatando o jogo. A pressão dos donos da casa so aumentou depois do gol de empate, e com isso dava chances de contra-ataques para a Juventus, que aos 93′, teve a chance de matar o confronto com Moise Kean que sem goleiro finalizou para fora. No lance seguinte, o Genoa desperdiçou uma grande chance com Bani que cabeceou para fora. Na saida de bola, os visitantes sairam jogando errado e Ekuban foi derrubado dentro da área por De Sciglio, o juiz não titubeou e marcou o penalti para os donos da casa. Na cobrança, Criscito bateu bem e marcou o gol da virada e da vitória do Genoa.

PRÓXIMOS JOGOS

O Genoa volta a campo no próximo domingo (15) pela 37ª rodada da Série A Tim. Pela final da Copa Italia, a Juventus irá enfrentar a Inter de Milão, na próxima quarta-feira (11), às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo