Automobilismo

George Russell comenta primeiro lugar no segundo treino livre: ‘Nós não compreendemos’

Foto: Divulgação/ Twitter George Russell

Nesta sexta-feira (6) foram realizados os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio de Miami. Na primeira parte a liderança ficou com Charles Leclerc da Ferrari, e no TL2 a surpresa ficou com o melhor tempo sendo do inglês George Russell, piloto da equipe Mercedes, equipe que estava buscando o melhor ajuste após o início da temporada de 2022 nas quatro corridas anteriores.

O piloto britânico destacou o que ele considera que seja um fator de equivalência para a equipe alemã em relação às demais etapas:

– Nós sempre soubemos previamente que neste final de semana as condições nos deveriam servir melhor, pois tivemos bastante dificuldades com o aquecimento dos pneus, até mesmo no Bahrein onde o traçado é difícil. Mas esta é a primeira corrida quente do ano, então claramente foi um fator. Mas é apenas sexta-feira não quero me empolgar muito. –  falou o piloto.

Sobre as melhorias para o seu carro, Russell comentou sobre a possibilidade de entender se o bólido está mais competitivo:

–  Não tenho certeza (sobre os efeitos das melhorias), pelo fato de eu sair do treino livre 1 direto para a sala dos comissários por conta do incidente no pit lane com o Esteban Ocon, e posteriormente direto para o treino livre 2. Eu apenas trabalhei com meus engenheiros para maximizar o meu set-up e deixei os cientistas trabalhando para ver em qual direção iríamos. Mas eu acredito que foi um dia produtivo para nós e provavelmente a melhor sexta-feira que tivemos na temporada. – analisa.

Finalizando sua participação, ele comentou sobre o porpoising, o “quique” do carro, e o que fazer para minimizar o seu impacto:

– Sabemos que isso sempre estará lá, mas é possível que esteja sendo trabalhado em uma proporção menos agressiva, se comparando com as outras etapas que o porpoising nos atrapalhou. Isso pode ser um sinal positivo para nós.

A primeira corrida do Grande Prêmio de Miami será disputada neste domingo (8) com largada programada para às 16h30 pelo horário de Brasília. Antes, neste sábado (7) acontece o último treino livre às 14h e a partir das 17h acontece a classificação para definir a ordem do grid de largada para esta etapa de estreia em novo circuito americano. A transmissão é da Band e da Bandsports, e o Esporte News Mundo vai acompanhar de perto o GP de Miami.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo