Basquete

Georginho anota triplo-duplo, São Paulo domina Corinthians e vence por 46 pontos

João Pires/LNB

Na tarde deste sábado (14), o São Paulo disputou a primeira partida nesta temporada do NBB, sendo, logo de cara, um clássico contra o Corinthians. Na partida disputada em Mogi das Cruzes, no ginásio Professor Hugo Ramos, o São Paulo não tomou conhecimento do Corinthians e venceu por 107 a 61.

Destaque do basquete brasileiro no últimos anos, Georginho de Paula terminou o confronto com um triplo duplo: 21 pontos, 14 rebotes e 10 assistências.

SÃO PAULO SUPERIOR NO PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou avassalador no primeiro quarto. Com uma mistura de desatenção do Corinthians na defesa e afobação no ataque, o Tricolor aproveitou a situação para abrir 17 a 0 no marcador, com um volume de ataque muito grande. O Corinthians conseguiu fazer a primeira cesta no quarto restando pouco menos de seis minutos no cronômetro.

No decorrer do quarto, o Corinthians se ajeitou na defesa armando uma marcação em zona para cima do São Paulo. Embora os ajustes, o São Paulo conseguiu manter uma vantagem de 11 pontos.

No segundo quarto, o Corinthians começou mais atento em ambos os lados da quadra, chegando a reduzir a vantagem do São Paulo para cinco pontos. Porém, o Tricolor conseguiu achar alguns espaços na defesa em infiltrações de Georginho e matou bolas de três em momentos que o Corinthians era melhor. Na saída para o intervalo, o São Paulo conseguiu manter a vantagem em dígitos duplos, 52 a 40.

TRICOLOR DEFINE NO TERCEIRO QUARTO

No início do segundo tempo, o São Paulo conseguiu ser ainda mais superior na partida. Com belos números de três pontos e no garrafão, a equipe conseguiu aumentar ainda mais a vantagem no marcador, chegando a 25 pontos de vantagem. Impulsionados por Georginho e Shamell, o São Paulo terminou o terceiro quarto com uma vantagem de 79 a 53, com uma parcial de 27 a 13 no período.

O Corinthians, que obteve boa vitória contra a equipe do Franca na partida anterior, entrou abatido no quarto derradeiro, o São Paulo aproveitou e ainda aumentou a vantagem no placar, que terminou em 107 a 61 para o Tricolor Paulista.

MAIORES DESTAQUES

São Paulo: Georginho (21 pontos, 14 rebotes e 10 assistências); Shamell (20 pontos e 4 rebotes)

Corinthians: Malcolm Miller (14 pontos e 7 rebotes); Gegê (10 pontos e 5 assistências)

OUTRO RESULTADO DA TARDE

Campo Mourão 54 x 90 Minas Tênis Clube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo