Mais Esportes

Georginho e Lucas Mariano despertam interesse do basquete europeu

Georginho e Lucas Mariano
(Créditos: Marina Sá/LNB)

Dois dos grandes destaques do último NBB, Georginho e Lucas Mariano estão sendo disputados pelo basquete nacional e o do exterior. Segundo apurado pelo Esporte News Mundo, os atletas, que atuaram a última temporada pelo São Paulo, estão em negociações com o SESI França Basquete e com equipes da Europa.

Georginho tornou-se um ídolo da torcida do São Paulo devido às atuações, principalmente em 2020, sendo MVP naquele ano. Já Lucas Mariano se mostrou bem consistente por todas as equipes em que passou, e os dois jogadores estão recebendo sondagens do SESI Franca Basquete, com a proposta sendo avaliada. O basquete europeu também demonstrou interesse em Georginho e Lucas Mariano, porém, os nomes dos times não foram revelados.

Georginho e Lucas Mariano tiveram uma excelente temporada pelo Tricolor Paulista e chegaram até a decisão da última decisão do Novo Basquete Brasil, sendo derrotado pelo Flamengo. O armador teve médias no ano de 16.4 pontos, 8.1 rebotes, 6.4 assistências e 24.8 de eficiência. Já o pivô foi responsável pelas médias de 19.8 pontos, 7.4 rebotes e 20.1 de eficiência.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As negociações devem ficar mais adiantadas depois do Pré-Olímpico, que acontecerá na Croácia ainda este mês. O armador Georginho e o pivô Lucas Mariano estão na lista de convocados para o Pré-Olímpico de Split, que acontecerá entre os dias 29 de junho e 4 de julho. O treinador Petrovic chamou 16 atletas que irão em busca da vaga olímpica para os Jogos de Tóquio.

+De olho no título do NBB, Mogi renova com mais três jogadores para a próxima temporada

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo