Basquete

Georginho quer título do NBB para coroar excelente temporada regular

Foto: Mariana Sá/LNB

Eleito o melhor jogador da última temporada do NBB, Georginho é o principal destaque do São Paulo e é mais uma vez candidato ao prêmio de MVP deste ano. Após eliminar o Corinthians nas quartas de final, o armador do time paulista, vai em busca de conquistar seu primeiro título nacional na carreira.

O armador de 24 anos, foi contratado pelo São Paulo em julho de 2020, e o jogador garante se sentir muito confortável na equipe do técnico Cláudio Mortari. “O São Paulo está sendo extremamente importante para mim. Foi aqui que eu dei um grande passo na minha carreira e é o clube que me deu a oportunidade de chegar à seleção brasileira”, segundo o armador ao site do São Paulo FC.

— Sou um jogador novo e estou buscando títulos. Somos um elenco com sede de títulos e temos jogadores experientes, que já conquistaram coisas e nos ensinam como chegar lá. A gente tenta aproveitar essa oportunidade para escrever o nome na história do São Paulo – completou.

Georginho iniciou a carreira no Pinheiros e também teve passagem pelo Paulistano, onde atraiu olheiros de sete equipes da NBA, foram elas: Milwaukee Bucks, Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Oklahoma City Thunder, Atlanta Hawks e Utah Jazz. Em 2017, resolveu se arriscar no basquete estadunidense, atuando pela equipe do Houston Rockets, logo em seguida pela equipe afiliada Valley Vipers, também dos Estados Unidos. O armador diz que nenhum lugar foi tão feliz quanto no Tricolor Paulista.

— Com certeza estou vivendo um dos melhores momentos da minha carreira. Ano passado eu cresci bastante e esse ano percebo que estou evoluindo ainda mais – analisou o jogador.

Confira os números do Georginho na temporada:

  • Único jogador a conseguir triplo duplo: 5 jogos
  • 1º em duplo-duplo: 15 jogos
  • 1º em eficiência: 24,73
  • 3º média de rebotes por jogo (8,13)
  • 3º média de assistências (6,23)
  • 3º média de bolas recuperadas (1,83)
  • 6º média de pontos por jogo (15,77)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo