Cruzeiro

Geovane, do Cruzeiro, comenta noite brilhante em vitória contra a Chape e projeta partida diante do Grêmio

Geovane Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Geovane foi a salvação do Cruzeiro no último duelo pela Série B, no sábado (30). Diante da Chapecoense, o jovem atleta saiu do banco de reservas para abrir o placar e dar uma assistência para o gol da vitória celeste. Na reapresentação do elenco, nesta terça-feira (3), o jogador concedeu entrevista coletiva na Toca.

                 

Geovane comentou sua atuação na partida diante da Chape e já aproveitou para projetar o duelo contra o Grêmio, neste domingo (8), destacando especialmente da força de Diego Souza.

– Foi uma noite muito feliz, muito contente para mim e para todo o grupo. Muito feliz de ter marcado um gol, dado uma assistência, ajudado a equipe. Mas, estou trabalhando, estou conquistando espaço. (…) A gente sabe da força do Diego Souza, grande jogador, ele joga demais. Só que a gente trabalha para pegar esses desafios. A gente sabe da força do Grêmio também, vamos ter o apoio da torcida celeste e todos sabem a força que temos aqui dentro de casa, porque a nossa torcida nos apoia muito. Vai ser essencial para nós. Sabemos da força do Grêmio e estamos preparados para isso.

Veja também: Partida entre Cruzeiro x Grêmio será realizada na Arena Independência

E pensando na continuidade da disputa da Série B em busca do acesso à elite nacional, Geovane declarou que Paulo Pezzolano, técnico do clube, tem estratégias para que a equipe siga firme e fazendo boas partidas, como diante da Chapecoense.

– O treinador Paulo tem muitas estratégias, é um treinador muito inteligente. Aprendemos muito com ele. Fizemos um jogo excelente contra a Chapecoense, mas vamos manter o mesmo trabalho, a mesma ideia, trabalhar com muito intensidade para colocar em prática nos jogos. Vamos ser o mesmo time, com muita intensidade, marcação firme, atacando muito. Essa é a nossa ideia e a nossa identidade no Cruzeiro. Vamos manter a mesma pegada –, disse Geovane.

VERSATILIDADE!

Geovane começou a carreira como zagueiro e atualmente também atua como lateral-direito. O jogador comentou essa versatilidade e se mostrou pronto para assumir qualquer posição. Inclusive, disse não ter preferências.

– Fico muito feliz pela oportunidade que ele (Paulo Pezzolano) vem me dando, seja de zagueiro ou lateral-direito. Só que eu venho me preparando muito e treinando muito de zagueiro e lateral-direito, aonde ele me colocar, eu venho preparando demais e prestando atenção nas instruções, porque eu posso entrar no jogo de zagueiro ou lateral-direito e eu estou preparado para atuar nessas duas posições. Estou feliz pela oportunidade e acredito que vou ter mais oportunidades, e eu vou abraçar como abracei contra a Chapecoense. Eu não tenho preferência nenhuma, porque graças a Deus, ele me permitiu fazer boas atuação seja de zagueiro ou lateral-direito.

PEGANDO EXPERIÊNCIA…

Geovane também comentou a disputa de posição com Rômulo, atleta experiente da Raposa. Segundo o jovem atleta, as trocas de experiências estão sendo feitas e a disputa é saudável. Ele também se diz grato pelos aprendizados.

– A disputa de posição com o Rômulo é muito tranquila, graças a Deus. O Rômulo é uma pessoa muito bem de lidar, ele me dá muitas instruções. Quando ele está de titular, ele me ajuda, quando ele está no banco, ele me ajuda da mesma forma. Ele me trata muito bem e vou ser sincero: aprendi e estou aprendendo muito com ele, porque é um cara com experiência europeia e isso ajuda demais, principalmente para mim que sou muito novo aqui no futebol profissional.

Geovane tem 20 anos e foi revelado pela base do Cruzeiro. Ao todo, esteve em campo em 13 partidas pela equipe profissional e marcou um gol.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo