Geral

Geovane Jesus sofre lesão e desfalcará Cruzeiro nas próximas partidas; Rafa Silva e Willian Oliveira iniciam transição

Foto: Divulgação/Cruzeiro/Staff Imagem

O Cruzeiro divulgou, na manhã desta terça-feira, que exames detectaram estiramento muscular na coxa esquerda do lateral-direito Geovane Jesus. O jovem jogador iniciou tratamento e ficará fora dos planos de Paulo Pezzolano durante próximas semanas. Ele sentiu um incômodo no jogo contra o Brusque e foi substituído ainda no primeiro tempo.

Por outro lado, o comandante da equipe celeste recebeu a notícia que dois outros jogadores voltarão a integrar o elenco nos treinamentos. Rafa Silva e Willian Oliveira foram liberados pelo departamento médico e iniciaram o trabalho de transição para os trabalhos em campo. O atacante ficou fora de duas partidas por lesão na coxa direita, já o volante não entra em campo desde o dia 12 de julho, na partida contra o Fluminense na Copa do Brasil, por conta de luxação no ombro.

A presença dos jogadores contra a Tombense, no sábado, pela Série B, no Mineirão, dependerá da evolução até sexta-feira. O zagueiro Eduardo Brock, que cumpriu suspensão contra o Brusque, ganha condições de jogo e pode voltar a integrar o elenco no confronto direto diante do quinto colocado do campeonato.

Veja também: Wesley Gasolina recebe liberação da Juventus e é aguardado pelo Cruzeiro

Leonardo Pais, que vinha dividindo a posição com Geovane, segue no departamento médico, em razão de uma lesão no pé direito. Com isso, a única opção de ofício para a posição, é Rômulo. O experiente lateral foi acionado contra o Brusque, ainda no primeiro tempo. João Paulo e Jajá também seguem no DM.

Marquinhos Cipriano, que treina com o grupo há 20 dias, ainda tem presença incerta no sábado. O Cruzeiro solicitou à Federação Ucraniana liberação de documentos de transferência, em meio à suspensão do contrato com o Shakhtar, para que ele seja inscrito na CBF. Se aparecer no BID até sexta-feira, será opção para Pezzolano.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo