Fluminense

‘Geração dos Sonhos’ do Fluminense busca coroar campanha com título inédito da Copa do Brasil Sub-17

Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense está em busca do título inédito da Copa do Brasil Sub-17. Nesta sexta-feira, a “Geração dos Sonhos” encara o São Paulo, às 17h30, pela segunda partida da final da competição da categoria, no Estádio Luso-Brasileiro. O jogo de ida, que foi realizado em Cotia, terminou zerado entre as equipes e ninguém entra em campo com vantagem. Os jovens do Flu buscam coroar a boa campanha na temporada com a taça na mão.

A CAMPANHA DO FLU

Na primeira fase, o Fluminense não teve dificuldades para passar pelo Porto Vitória, do Espírito Santo, por 3 a 1. Na ocasião, Kayky, um dos destaques do elenco na temporada e cobiçado por clubes europeus, marcou três gols.

Na segunda fase, o duelo foi diante o Confiança. Na primeira partida, o Tricolor selou a vitória no segundo tempo, com gols de João Neto e Gustavo Lobo. Na partida de volta, o time comandado por Guilherme Torres foi bem superior e aplicou uma goleada por 4 a 0.

Posteriormente, contra o Atlético-MG, a equipe carioca teve uma certa no primeiro jogo e empatou por 2 a 2, em Minas Gerais. Contudo, o bom futebol que vem encantando nos últimos jogos, colocado em prática na partida de volta. Sob o comando de Matheus Martins, que balançou as redes três vezes, os Moleques de Xerém aplicaram mais uma goleada, desta vez, 4 a 1.

Nas semifinais, um confronto histórico entre Flamengo e Fluminense. Os dois já tinham se enfrentado na final de 2018 e apenas um estaria na final. E já no primeiro encontro o Fluminense já tirou qualquer possibilidade de reação dos rubro-negros. Com show de Kayky e Matheus Martins, o Tricolor humilhou e venceu por 6 a 1, na Gávea. Na partida de volta, a diferença entre os times continuou e a vitória aconteceu novamente. Nas Laranjeiras, a equipe venceu por 3 a 0 e se garantiu na decisão.

Artilheiros do Fluminense na Copa do Brasil

Matheus Martins – 7 gols
Kayky – 4 gols
Lucas Felipe – 4 gols
Gustavo Lobo – 3 gols
João Neto – 3 gols

O Sub-17 é o atual campeão Brasileiro da categoria. O time comandado por Guilherme Torres busca o primeiro título na competição. Pelo futebol apresentado pelos jovens garotos, o time tem tudo para levantar a tão desejada taça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo