Futebol Internacional

Gerard Moreno diz que projeto do Villarreal precisa de tempo para dar certo

FOTO: DIVULGAÇÃO

Nascido em Santa Perpètua de Mogoda, na província de Barcelona, o espanhol Gerard Moreno começou cedo no futebol. Onde, depois de passar por clubes da Catalunha durante a infância, logo acertou – em 2010, com então 18 anos – sua ida à equipe juvenil do Villarreal CF. Por lá, passou nada menos que cinco temporadas, sendo emprestado nesse meio tempo ao RCD Mallorca, até chegar à categoria profissional do Submarino Amarelo.

                 

Foi quando se transferiu retornou à Catalunha, para defender as cores do RCD Espanyol (um dos clubes que defendeu no início de sua carreira). Permanecendo por lá por três temporadas, de 2015 a 2018, acertando sua volta ao clube de Valência.

— Olhando para trás, a gente pode refletir e ver que fizemos uma boa campanha, de forma coletiva. Nós sofremos bastante durante a temporada, e conseguimos tirar toda a pressão das costas com o que fizemos. Estamos muito empolgados para essa nova temporada — disse Moreno em entrevista especial à LaLiga.

Além da classificação continental, Gerard Moreno também terminou em alta a competição nacional, conquistando seu primeiro prêmio individual na LaLiga – o prêmio Zarra, de maior artilheiro espanhol na temporada. Moreno foi ainda o primeiro jogador do Submarino Amarelo a conquistar tal premiação, desde a criação do mesmo em 2005/2006.

Reforços para dar “cara nova” ao Villareal

Foto: Divulgação

Para dar continuidade ao bom momento do clube, o Villarreal foi ao mercado e trouxe novos jogadores – como Francis Coquelin, Dani Parejo, Takefusa Kubo, Gero Rulli, Pervis Estupiñán, entre outros -, além do técnico Unai Emery. Ambos muito elogiados por Moreno, principalmente o garoto japonês que disputou a última temporada pelo RCD Mallorca, e foi emprestado ao Submarino Amarelo pelo Real Madrid.

— O clube está fazendo um grande esforço para trazer ótimos jogadores. Já o treinador é muito próximo do elenco, ele gosta de conversar bastante, ele vive o futebol. Ele demonstra toda a paixão que tem pelo que faz, e isso é contagiante. Espero que possamos mostrar isso dentro de campo — disse Moreno.

A estreia na LaLiga Santander 2020/2021, no entanto, não foi a que todos esperavam. Dentro de casa, no Estádio de la Cerámica, anteriormente conhecido como El Madrigal, o Villarreal CF ficou no empate em 1-1 com o recém-promovido SD Huesca, e agora se prepara para receber o SD Eibar no próximo sábado (19), às 11h (de Brasília).

Por conta disso, Moreno pede um pouco de paciência e tem certeza do sucesso amarelo – que ainda aguarda a definição dos grupos na Liga Europa, para conhecer seus futuros adversários.

— É um projeto que precisa de tempo, principalmente porque mal tivemos uma pré-temporada com o grupo todo. Mas, pelo que eu vejo da equipe, dentro e fora de campo, tenho certeza que as coisas caminharão muito bem — finalizou o jogador.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo