Futebol Internacional

Gerd Müller está em situação “crítica”, revela esposa em entrevista ao jornal Bild

Arquivo / Bundesliga

Prestes a completar 75 anos, Gerd Müller está sofrendo com demência e vivendo “perto do fim”, em situação “crítica”, segundo relato da esposa.

O jornal Bild publicou uma reportagem nesta segunda-feira (2) com Uschi Müller, esposa de Gerd Müller, na véspera do aniversário de uma das maiores lendas do futebol. Na entrevista, ela afirmou que seu marido está vivendo uma “triste situação” e que provavelmente não compreenderá as mensagens que receberá nesta terça-feira (3) pelo seu aniversário.

“Meu marido fecha os olhos, cochila muito, raramente abre a boca e normalmente come purê. Ele está calmo e em paz, mas não está sofrendo. Ele dorme devagar e bastante. Espero que ele não consiga pensar no seu destino, numa doença que rouba às pessoas até a sua última dignidade.”

Gerd Müller está vivendo em uma casa de repouso no sul de Munique há quase seis anos. Desde então, a doença tem se agravado de forma lenta e gradativa.

Lenda do futebol alemão, Müller marcou 1251 gols em 998 pelo Bayern de Munique. Fez 68 gols pela seleção da Alemanha, incluindo o decisivo gol na final da Copa do Mundo de 1974 na Alemanha. Ainda detém o recorde de 40 gols em uma temporada da Bundesliga.

“Na minha infância, ele era o atacante mais produtivo porque marcava gols através de recursos que não são mais vistos atualmente. O Müller foi o ídolo na minha juventude.”, disse Hansi Flick, atual técnico do Bayern de Munique, na reportagem do Bild.

Gerd Müller conquistou quatro títulos da Bundesliga e da Copa da Alemanha. Foi campeão por três temporada seguidas da atual UEFA Champions League entre 1973 à 1976. Pela seleção da Alemanha também conquistou a Euro de 1972 sendo o artilheiro da competição. Em 1970, foi eleito o melhor jogador do mundo com a Bola de Ouro da France Football.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo