Campeonato Carioca

Gerente da base do Macaé comemora aproveitamento de revelações no time principal

FOTO: DIVULGAÇÃO / MACAÉ

A base do Macaé Esporte tem motivos de sobra para comemorar no primeiro semestre de 2021. Com a aproximação do Campeonato Carioca, a equipe principal do Leão do Norte Fluminense, comandada por Eduardo Allax, conta com 6 atletas que subiram do grupo sub-20. Os zagueiros Edson e Matheus Marcante, e os atacantes Marcelinho, Richard, Cristiano Jr e Bruno vem treinando bem e recebendo elogios por parte da comissão técnica na preparação para o Cariocão.

Além disso, o meio-campo David Tota e o atacante Antônio Luciano, nascidos em 2004, e que destacaram no último Campeonato Carioca Sub-20, despertaram interesse do Fortaleza, e estão na capital cearense em período de testes. Os dois jogadores que foram procurados por equipes como Náutico, Ceará e Palmeiras, se destacaram pela maturidade mesmo com a pouca idade.

FOTO: DIVULGAÇÃO / MACAÉ

Vale lembrar que, por trás do bom desempenho do sub-20 do Macaé Esporte, está um velho conhecido do futebol, o gerente da base, José Carlos Pereira, que tem sido responsável por garimpar os talentos do clube. O ex-atleta, que se destacou na China e em Portugal, usa a experiência para orientar os jogadores buscando o melhor desempenho de cada jogador.

— Aqui a gente sempre procura trabalhar com excelência, por isso o resultado vem acontecendo. Nossa principal função é formar atletas para o time principal do Macaé e no futuro poder negociar esses jogadores com grandes equipes. Foi assim no Carioca do ano passado, e mais uma vez, nossos atletas estão prontos para ajudar no time principal. E ainda estamos com dois jovens atletas em observação no Fortaleza. Isso é fruto de um trabalho bem feito — disse José Carlos Pereira.

Treinador com passagens por equipes como Duque de Caxias-RJ, Tigres-RJ, São Cristóvão-RJ, Grêmio Maringá-Pr e Rio Branco-ES, José Carlos Pereira vive a expectativa de voltar a atuar na beira do gramado no segundo semestre. Com a confirmação da Copa Rio neste ano, já que a de 2020 foi cancelada em função da pandemia da Covid-19, o profissional vem conversando, e já recebeu algumas sondagens. José Carlos não descarta a possibilidade de comandar uma equipe na competição que dá ao campeão uma vaga em competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo