Corinthians

Gerente de comunicação do Corinthians pede demissão após série de tweets polêmicos

Márvio dos Anjos pediu demissão do cargo de gerente de comunicação do Corinthians. Imagem: Reprodução/SporTV.

O Corinthians confirmou no fim da tarde desta segunda-feira (5) que o jornalista Márvio dos Anjos pediu demissão da função de gerente de comunicação do clube.

De acordo com seu perfil no Linkedin, Márvio havia assumido a função em janeiro de 2021 após a eleição de Duilio Monteiro Alves como novo presidente, e tinha cargo integrado ao Departamento de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Nos últimos dias, torcedores do Alvinegro resgataram publicações do jornalista em sua conta no Twitter, nas quais depreciava o Corinthians. Entre os posts havia piadas com os títulos mundiais do clube, com a construção da Neo Química Arena, além de frases de cunho machista sobre futebol feminino, que tem no Corinthians, o principal clube do Brasil.

O fato ganhou força após o Corinthians ter permitido com que o Flamengo utilizasse adereços referentes ao clube carioca na partida contra o Fluminense, que foi disputada no último domingo (4), na Neo Química Arena.

+ Paulinho revela que recebeu propostas, mas diz que ainda não definiu para onde vai após deixar a China

No texto que informava o desligamento do profissional, o clube agradeceu os serviços prestados e desejou sucesso na carreira. Márvio dos Anjos também publicou uma nota após a confirmação da demissão. Confira:

“Quero comunicar à torcida corinthiana que, diante da recente repercussão de postagens minhas – feitas entre 2010 e 2014 -, julguei apropriado entregar meu cargo de gerente de Comunicação ao presidente Duilio Monteiro Alves, em caráter irrevogável.

Tirados de seu tempo e contexto, os comentários perderam a leveza que tinham durante um dos períodos mais bem-sucedidos do clube; hoje servem apenas à toxicidade das redes. Impossibilitado de contribuir, é meu dever me retirar.

Agradeço ao Sport Club Corinthians Paulista a oportunidade de conhecer as engrenagens da instituição cuja grandeza respeitei, com humildade e dedicação 100%. Levo comigo a certeza de que há uma gestão no caminho certo, com notável aprovação da torcida nos seus primeiros seis meses. Tenho certeza de que a Gerência de Comunicação deu sua contribuição para isso, ao informar o público da filosofia da administração e ao multiplicar o engajamento nas redes sociais, mesmo no período do futebol sem público.

Por toda confiança depositada em mim, manifesto minha gratidão a todos os diretores e profissionais com quem convivi nesta incrível jornada.

Abraços a todos e vai Corinthians!

Márvio dos Anjos”

OUTRAS POLÊMICAS

O jornalista é marcado por ter se envolvido em outras situações que causaram polêmica. Em novembro de 2019, Márvio dos Anjos foi filmado dentro da redação do jornal “O Globo”, onde trabalhava como editor, comemorando o gol de Gabriel Barbosa na final da Libertadores, vencida pelo Flamengo.

No começo de 2020, o ex-jogador e comentarista, Paulo Cézar Caju, acusou o profissional de racismo após ser demitido do jornal “O Globo”, onde mantinha uma coluna.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo