Futebol Internacional

Gerrard quer Coutinho contratado pelo Aston Villa em definitivo: ‘Por mim, pode pagar o preço’

Photo by Marc Atkins/Getty Images
Photo by Marc Atkins/Getty Images

Extremamente impressionado com o impacto do brasileiro Philippe Coutinho no elenco inglês do Aston Villa, Steven Gerrard, ex-jogador e atual técnico dos Villans, afirmou que quer a transferência permanente do meia para o clube, devido a grande mudança da equipe com auxílio do camisa 23.

                 

“Por mim, pode pagar o preço”. Esse foi o recado dado pelo técnico do Aston Villa, Steven Gerrard, ao ser perguntado sobre a possibilidade do clube inglês exercer a opção de compra do empréstimo do meia Philippe Coutinho, junto ao Barcelona. Trata-se de, nas palavras dele, um jogador com a capacidade de mudar o rumo de uma partida.

Atleta de 29 anos mudou-se para o Aston Villa há pouco tempo, mas soma números melhores do que em sua última passagem pelo Barça. O meia tem contrato de empréstimo ao clube inglês até o final da temporada, e técnico revela já ter conversado com a diretoria sobre pagar os 40 milhões de euros ao Barcelona.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

“Tudo o que posso fazer é dar a minha opinião. Os que mandam estão vendo os jogos e tomarão a decisão final. Coutinho demonstrou até agora tudo o que é capaz”,  comentou o treinador, em entrevista coletiva no último fim semana.

Após quatro anos desde que saiu do Liverpool, Coutinho adicionou a sua carreira a passagem pelo Barcelona, que começou boa mas acabou em decadência, até o momento em que fez apenas 14 jogos e três gols na temporada 2020/21 pelo clube catalão, além de 16 partidas e dois únicos tentos na de 2021/22.

“Ele (Coutinho) chegou ao estágio em que precisava de uma mudança de cenário e um filme diferente”, disse Gerrard, sobre o mau momento que vivia Coutinho em seus últimos dias no Barça.

Pelo Aston Villa, em apenas sete duelos disputados, o brasileiro fez três gols e deu três assistências, além de ótimas atuações em seus confrontos, o que impressionou ao treinador Gerrard, além da torcida, que o abraçou rapidamente.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

Em uma atuação de gala no último sábado, diante do Southampton, pelo Campeonato Inglês. Coutinho participou de vários lances ofensivos, deu a assistência para o gol de Douglas Luiz e ainda marcou o seu próprio, em jogada individual.

“Nossos atacantes querem ele junto porque ele completa o cenário maior. Temos ele de volta em ótima forma física. Acredito que contra o Southampton ele esteve no mesmo nível dos tempos de Liverpool. Os outros jogadores se beneficiaram da sua chegada. Ele está confortável e sorrindo, isso é o mais importante. Se queremos chegar onde queremos estar, precisamos construir isso ao redor de talentos como o dele”, concluiu Gerrard.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo