Futebol Internacional

Gerrard recupera Philippe Coutinho: ‘Temos que construir em torno dele’

FOTO: DIVULGAÇÃO / ASTON VILLA

O brasileiro Philippe Coutinho conseguiu recuperar o seu bom momento no futebol com a sua chegada ao Aston Villa, após empréstimo do Barcelona. Sem espaço no clube catalão, o jogador foi um pedido do técnico Steven Gerrard e aceitou retornar à Premier League. Agora, em oito partidas pelo seu novo clube, Coutinho já marcou quatro gols e vem conseguindo sua recuperação dentro do futebol.

Ao todo, o meia brasileiro viveu duas temporadas irregulares, uma pelo Bayern de Munique e outra pelo Barcelona, sem conseguir o espaço que estava buscando. Agora, com o seu bom momento vivido no Aston Villa, o jogador voltou a ser um dos atletas mais importantes do time e vive a expectativa de ser um dos convocados do técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na última quinta-feira (10), Philippe Coutinho marcou mais uma vez e contribuiu na goleada por 3 a 0 construída frente ao Leeds United, pela 20ª rodada da Premier League. Este foi o segundo jogo do brasileiro balançando a rede do time adversário, já que Coutinho havia feito outro gol na vitória por 4 a 0 sobre o Southampton.

— Acho que contra o Southampton ele estava no mesmo nível de que quando ele era jogador do Liverpool. Se queremos chegar em posições de destaque no campeonato, temos que construir em torno de um talento como o dele — disse Gerrard sobre o momento vivido por Coutinho.

O meia está emprestado apenas até o final da atual temporada, mas o Aston Villa já vem se movimentando, junto ao Barcelona, para garantir a permanência do Philippe Coutinho por mais tempo. Com a chegada do brasileiro, o Aston Villa cresceu dentro da Premier League e está agora na 9ª colocação da competição, com 36 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo