Flamengo

Gerson, do Flamengo, fecha acordo com Barcelona, afirma TV espanhola

Gerson atuando pelo Flamengo
Divulgação / Flamengo

*Colaboração Matheus Costa e Carlos Mello

                 

O programa espanhol El Chiringuito TV garantiu nesta segunda-feira (3) que Gerson está prestes a trocar o Flamengo pelo Barcelona. A informação foi divulgada pelo Alfredo Duro durante o programa. De acordo com o jornalista espanhol, o atleta já teria um acordo com o Barcelona e todas as condições estariam ajustadas entre todas as partes, inclusive o Flamengo.

“O Barcelona ajustou todas as condições econômicas. Há acordo com o staff do jogador e com o Flamengo. Um custo de 25 milhões de euros. Estamos falando do Gerson, que está sendo acompanhado pela seleção brasileira”

O Esporte News Mundo apurou que um empresário em nome do Barcelona entrou em contato com o stafe de Gerson, mas foi apenas uma sondagem. Além disso, não houve proposta ou contato com o Flamengo. O volante está fora do jogo com a LDU pela Libertadores, após uma lesão muscular, a primeira da carreira.

Gerson completou recentemente 100 jogos pelo Flamengo e já possui sete títulos: são dois títulos do Brasileirão, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, uma Conmebol Libertadores e uma Conmebol Recopa.

De acordo com o Transfermarket, o valor atual de mercado do rubro-negro é de €14.00 milhões (cerca de R$915 milhões na cotação atual). Os dados mais recentes formam atualizados pela última vez em fevereiro deste ano.

Gerson possui 23 anos e atua principalmente meio-campo, mas também cumpre funções no ataque pelo centro e pelo lado direito. O contrato atual de Gerson com o Flamengo expira no dia 31 de dezembro de 2023.

O meia começou sua carreira profissional no Fluminense em dezembro de 2014 onde permaneceu até julho de 2016 quando se transferiu para a Roma. Depois, acabou sendo emprestado para a Fiorentina onde não foi muito aproveitado. Quando o empréstimo foi encerrado, a Roma negociou Gerson em definitivo para o Flamengo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo