Outros clubes

Gestor comemora bom momento da base do Brasil de Pelotas

O vice-presidente das categorias de base, Jorge Moro, ao lado de Daniel Dambrós (Foto: Divulgação)

O Brasil de Pelotas entra em campo nesta quinta-feira(16), diante do Internacional para disputar a grande final do Campeonato Gaúcho sub-20. No jogo de ida, os meninos do xavante foram derrotados por 1 a 0, no Bento Freitas. Agora, fora de casa, o Brasil precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o troféu. Um detalhe interessante na caminhada do Brasil de Pelotas é o fato do clube ter corrido contra o tempo para reestruturar a categoria de base.

                 

Em julho deste ano a base estava completamente parada, até que o clube fechou parceria com a GSA, empresa que chegou para gerir as categorias inferiores xavante. Com pouco tempo até as competições e sem chance de errar, os times foram montados e o trabalho já vem rendendo frutos. No estadual sub-17, o clube foi eliminado nas quartas de final, enquanto no sub-20 segue buscando o inédito título. Daniel Dambrós, que comanda a base ao lado do vice-presidente da categoria, Jorge Moro, lembra que e o trabalho foi iniciado pouco tempo antes das competições.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Viemos fazer uma visita e quando chegamos descobrimos que a base estava sem atividade há um ano. Depois de algumas conversas conseguimos reativar o trabalho. Não tinha comissão técnica ou atleta treinando, então começamos praticamente do zero. Em cinco meses de trabalho temos esses resultados. Hoje conseguimos colocar o Brasil de Pelotas entre os dois melhores do Rio Grande do Sul no sub-20 — disse Daniel Dambrós.

Especialista na captação de atletas, Daniel foi um dos responsáveis pela rápida montagem e preparação de um time com poder de competição. O gestor acredita que em 2022 os feitos do Brasil serão ainda maiores, mas quer fechar o ano com a conquista do estadual Sub-20.

— Foi um jogo de igual para igual, o Internacional ganhou com uma bola, foi um jogo nivelado. Estou muito confiante no título e acredito que voltaremos com essa taça pra casa, pelo time que temos. Imagino que conseguiremos fazer com um pouco mais de tempo, em 2022 teremos mais tempo de preparação e coisas boas vão surgir — encerrou Daniel Dambrós, gestor da base xavante.

O Brasil enfrenta o Internacional nesta quinta-feira, na Morada dos Quero-Queros, às 15h30 (de Brasília), em jogo que vale o título estadual Sub-20. Vitória do xavante por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo