Futebol Feminino

Gi Fernandes: destaque no Brasileirão Sub-16, a meia é a atleta mais jovem do elenco profissional das Sereias da Vila

Gi Fernandes: destaque no Brasileirão Sub-16, a meia é a atleta mais jovem do elenco profissional das Sereias da Vila
Foto: Reprodução/Sereias da Vila

Dois gols, assistências e um baile na defesa adversária. Esse é um resumo da atuação da meio-campista Gi Fernandes, Sereinha da Vila que deu um show de futebol na partida contra o Vitória, válida pela primeira rodada do Brasileirão Feminino Sub-16 de 2021. Apesar da pouca idade, com apenas 16 anos, Gi já possui uma vasta bagagem, e mesmo sem a braçadeira de capitã a atleta chama a responsabilidade e lidera o time em direção ao ataque.

                 

Natural de Praia Grande, litoral paulista, Gi é fruto da parceria do Santos com o projeto Meninas em Campo, que utiliza o futebol feminino como fator de inclusão social de meninas de 9 a 17 anos, e faz parte das formações das Sereinhas desde o início do projeto, em 2018. Além de brilhar na base alvinegra, a meia já integra o elenco profissional das Sereias da Vila e conta com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

+Sereinhas vencem o Vitória e começam o Brasileirão Sub-16 com goleada

Torcedora alvinegra fanática desde o nascimento, Gi Fernandes sempre expressa nas redes sociais com ser uma Sereia da Vila é a realização de um sonho — Reprodução/Twitter

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS SEREIAS DA VILA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Em entrevista publicada pelo site oficial do Santos antes da estreia no Brasileirão Feminino Sub-16, a treinadora Sandra Santos, técnica das Sereinhas da Vila, não poupou elogios a Gi Fernandes e falou sobre a importância da participação da meia no jovem elenco que disputa a competição.

— A Gi Fernandes é prata da casa, ela esteve aqui desde a primeira formação da base, ela já participou de todos os processos com mais de uma comissão técnica. Tanto aqui, quanto na Seleção Brasileira, quanto na equipe principal do Santos e isso é ótimo, porque facilita a adaptação da atleta a qualquer ideia de jogo. A experiência dela é muito válida, ela conhece a metodologia do espaço e dos professores. A expectativa para a Gi é fazer com que o futebol dela seja alegre e competente. Que ela use essa alegria nas pernas para colocar a experiência dela em prática e soltar seu futebol junto com todas as meninas em campo dessa nova geração — declarou Sandra Santos.

As Sereinhas da Vila voltam a campo na próxima segunda-feira (28), às 08h30, para enfrentar o São José. A partida conta com transmissão ao vivo realizada através da plataforma Eleven Sports, antiga MyCujoo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo