Basquete

Giannis Antetokounmpo discursa durante protestos nos EUA: “Queremos justiça”

Facebook/Milwaukee Bucks

O astro da NBA, Giannis Antetokounmpo participou no último sábado (6), de manifestações contra violência policial, na cidade de Milwaukee. O atual MVP da liga discursou pela igualdade racial e por mudanças na sociedade, junto dos companheiros de equipe Sterling Brown, Donte DiVincenzo, Brook Lopez, Frank Mason II e seu irmão, Thanasis Antetokounmpo.

O ala-armador do Milwaukee Bucks é mais um dos jogadores da NBA a comparecer nos protestos, que tomaram as ruas de várias cidades dos Estados Unidos nas últimas duas semanas, após a morte de George Floyd no dia 25 de maio. Giannis e os colegas de equipe usavam camisas estampadas com a frase ‘I Can’t Breathe’ (Eu Não Consigo Respirar). As palavras, que se tornaram lema das manifestações, fazem referência à frase dita por Floyd, enquanto era asfixiado pelo policial Dereck Chauvin.

Durante a passeata, Giannis falou com um mega-fone e discursou por mudanças sociais e pela igualdade racial.

– Essa é a nossa cidade, temos que vir aqui e apoiar. Queremos mudança, queremos justiça, e é por isso que estamos aqui. É por isso que vou marchar com vocês. Quero que meus filhos cresçam em Milwaukee e que não tenham medo de andar nas ruas. Não quero que meu filho tenha ódio no coração – disse o jogador.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Quem são os cinco maiores jogadores europeus da história da NBA?

  2. Pingback: Confira o panorama da conferência leste no recomeço da NBA.

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo