Basquete

Giannis Antetokounmpo tem atuação histórica de 50 pontos no segundo título do Milwaukee Bucks

Giannis MVP e campeão das finais da NBA
Foto: Divulgação/NBA

Depois de meio século, o Milwaukee Bucks volta a ser campeão da NBA. Giannis Antetokounmpo teve uma atuação simplesmente histórica e emblemática, o grego marcou 50 pontos na partida, um para cada ano de espera do segundo título, o primeiro havia sido em 1971. Além da pontuação impressionante para um jogo decisivo em uma final, Giannis ainda teve 14 rebotes e cinco tocos.

Muitas marcas foram quebradas com essa performance. Antetokounmpo se torna apenas o primeiro jogador em toda a história a fazer pelo menos 50 pontos, dez rebotes e cinco bloqueios. Claro que com atuações tão dominantes, Giannis seria o MVP das finais, sendo o único a vencer os prêmios de jogador mais valioso da liga, de um all-star, finais da NBA, além de jogador que mais evoluiu e defensor do ano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Giannis Antetokounmpo com a taça de campeão e MVP das finais / Foto: Divulgação (NBA)

Nessa trajetória do título do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo mostrou o jogador decisivo que é, não só no jogo que culminou com o título. Após sofrer de uma lesão no joelho na final da conferência Leste contra o Atlanta Hawks, era difícil imaginar que o grego voltaria para a decisão, mas ele não sou jogou como esteve no seu mais alto nível, para assumir o protagonismo dos Bucks levando a sua segunda conquista de NBA.

+Giannis Antetokounmpo coloca o Milwaukee Bucks nas costas e lidera a franquia ao título da NBA

Antetokounmpo estava com sede desse título, no início do jogo 6 deu um toco em Mikal Bridges, mostrando a vontade de conquistar a taça Larry O’Brien passando por qualquer obstáculo, até mesmo o seu calcanhar de Áquiles: os lances livres. Motivo de chacota algumas vezes, Giannis não é um exímio chutador, mas na noite do título, o grego converteu 17 dos 19 tentados, uma marca incrível em uma noite mágica. Se antes mesmo do título, Antetokounmpo já estava entre os maiores da NBA, conquistar o campeonato fazendo 50 pontos, o coloca de vez no Olímpio e na história do basquete.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo